Grandes artistas da música mundial se uniram na quinta-feira (30) no evento FireAid, em Los Angeles. O concerto beneficente foi em prol das vítimas dos incêndios que assolaram a cidade no início deste mês. Nomes como Alanis Morissette, Anderson .Paak, Billie Eilish, Green Day, Lady Gaga, No Doubt, Olivia Rodrigo, Red Hot Chili Peppers, Stevie Wonder e Tate McRae emocionaram fãs com performances únicas.
LEIA MAIS:
> Lady Gaga canta música inédita no LA Fire Aid; assista ao vídeo
> Nirvana se reúne no LA Fire Aid com filha de Dave Grohl e mais; assista
> GRAMMY confirma performances de Sabrina Carpenter, Shakira, Billie Eilish, Charli xcx e mais
Além disso, a audiência presente no Intuit Dome e Kia Forum e a que estava assistindo de casa foram surpreendidas com algumas performances inesperadas. Teve o encontro de Billies, já que Billie Eilish dividiu o palco com o Green Day; a reunião dos integrantes remanescentes do Nirvana e a participação de Sheila E e Dr. Dre no show de Anderson .Paak.
As atrações também se dividiram para apresentar os artistas que assumiram os palcos. Alanis Morissette introduziu Joni Mitchell, enquanto Stevie Nicks chamou o Red Hot Chili Peppers. Nos comentários do vídeo tem a minutagem de cada concerto.
O LA FireAid foi criado com o objetivo de arrecadar dinheiro para reconstruir comunidades devastadas pelos incêndios florestais e apoiar esforços para prevenir futuros desastres em todo o sul da Califórnia.
LEIA MAIS:
> Metallica doa 3 milhões de reais para as vítimas dos incêndios em Los Angeles
Mais de 202.343.000 m² foram queimados, deixando 28 mortos e causando a perda de milhares de casas. Já as estimativas iniciais sugerem perdas econômicas de mais de US$ 50 bilhões. Devido a crise, o presidente Donald Trump declarou estado de emergência, e o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou um pacote de ajuda de US$ 2,5 bilhões (com informações do O Globo).
Fonte: portalpopline