O parece ser uma das edições mais concorridas dos últimos anos. Em todas as categorias há nomes muito fortes competindo entre si, e a categoria de Melhor Ator não é exceção. Os indicados à estatueta são , , , e .
Entre os finalistas está Ralph Fiennes por seu trabalho em , drama de no qual ele interpreta o Cardeal Lawrence, o decano responsável por organizar a eleição do novo papa que enfrenta dilemas pessoais e religiosos durante o processo.
Onde Conclave foi gravado? A produção indicada ao Oscar foi proibida de filmar na Capela Sistina
O ator britânico é reconhecido por suas quase quatro décadas de carreira e inúmeros papéis marcantes, . Essa é a sua terceira indicação ao maior prêmio da indústria cinematográfica. A primeira delas foi em 1994 pelo filme que é considerado o maior de sua extensa filmografia: .
Fiennes foi nomeado por dar vida a Amon Göth, um tenente austríaco que é designado à Cracóvia para supervisionar a construção do novo campo de concentração de Płaszów. O militar nazista existiu na vida real e era ele quem recebia a lista de “judeus de valor” confeccionada por Oskar Schindler ().
Na época, o drama histórico de conquistou sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Contudo, foi quem acabou levando a melhor em no lugar de Ralph por sua atuação em .
Conclave, estrelado por Ralph Fiennes e dirigido por Edward Berger, está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema