Sophia @princesinhamt
Esportes

Cuiabá precisa de um empate hoje diante do Atlético-MG para garantir permanência na Série A

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

No último teste antes da Copa do Mundo FIFA de 2022, Portugal goleou a Nigéria por 4 a 0 e se despediu de sua torcida com festa nesta quinta-feira (17.11), no estádio José Alvalade, em Lisboa.

O time comandado por Fernando Santos embarca para o Qatar nesta sexta e tem estreia marcada para o dia 24, contra Gana. Uruguai e Coreia do Sul completam o Grupo H.

Os portugueses foram vencidos pelo meia Bruno Fernandes, que foi responsável pelos primeiros dois gols da partida, ainda na etapa inicial.

No fim do segundo tempo, o estreante Gonçalo balançou as redes e o experiente João Má ainda conseguiu deixar o dele também. Sem Cristiano Ronaldo, ausência confirmada na véspera na partida devido a uma gastrite, Santos mandou a campo um tempo modificado e preferiu preservar nomes como Diogo Costa, que treinou apenas uma vez durante uma semana, e João Cancelo, que se apresentou à seleção com a carga mais pesada de jogos na temporada. Foi então uma oportunidade para promover a estreia do garoto prodígio do Benfica, António Silva, que nunca havia atuado pela equipe.

O jovem zagueiro de 19 anos mostrou personalidade e teve atuação segura ao lado de Rúben Dias. Com várias alterações na volta do intervalo, o Santos aproveitou para dar um pouco mais de a Pepe, que está voltando de lesão e, ao longo do último mês, teve apenas três minutos com o Porto, seu clube. Ainda houve tempo no fim para lançar também Ramos, outra revelação benfiquista.

No apito final, os 43.621 mil torcedores entoaram o grito de Portugal e aplaudiram a equipe rumo ao Qatar. para promover a estreia do garoto prodígio do Benfica, António Silva, que nunca havia atuado pela equipe.

2024 word2

Bruno Fernandes se sentiu em casa Na volta à sua antiga casa, brilhou a de Bruno Fernandes. O meio-campista, que defendeu o Sporting durante dois anos e meio até trocá-lo pelo Manchester United no início de 2020, esteve em noite inspirada e, mesmo esteve por apenas 45 minutos, conseguiu relembrar a sua fase artilheira em Alvalade. Com os seus dois gols, ele chegou ao 11 pela seleção. Essa é a terceira vez que ele marcou duas vezes pelo país na mesma partida.

2024 word2

Aperitivo para Gana?

Ao convidar os nigerianos para o amistoso, a intenção de Portugal era simular o desafio que terá pela frente contra Gana, adversário em sua estreia na fase de grupos do Mundial. Não dá para dizer, ainda assim, que o objetivo foi vencido. A despeito do pênalti causado no final do jogo, os africanos pouco se agrediram e foram facilmente dominados pelo forte meio-de-campo dos donos da casa, que trocaram o tradicional 4-3-3 pelo 4-4-2 para o duelo.

2024 word2

estreante brilha

Com 21 gols pelo Benfica, Gonçalo Ramos é dono do melhor desempenho em 2022 entre os atacantes da seleção portuguesa. E o atleta de 21 anos do Benfica não precisou de mais do que 25 minutos para desencantar também pela seleção e marcar o seu primeiro tento após assistência de Raphäel Guerreiro. Ele será uma para dentro da área no Qatar.

Jogos de Portugal no Grupo H

Portugal x Gana 24 de novembro, 13h de Brasília (16h de Lisboa, 19h de Doha)

Portugal x Uruguai 28 de novembro, 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha)

Coreia do Sul x Portugal 2 de dezembro, 12h de Brasília (15h de Lisboa, 18h de Doha)

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

Vivemos tempos incertos, repletos de e crises globais. O mundo está dividido. A Copa do Mundo da FIFA™, por meio do poder do futebol, reunirá as pessoas para cruzar fronteiras, unir e comemorar juntas. O Futebol Une o Mundo será um movimento global para inspirar, unir e desenvolver através do futebol.

FIFA Legends compartilhou suas histórias de como o futebol uniu seus respectivos países durante tempos incertos. Com o tão esperado pontapé inicial para o Catar 2022 chegando, fizemos uma viagem pela estrada da memória com o francês Blaise Matuidi. Relativamente poucos jogadores de futebol ao longo da história tiveram o privilégio de participar de uma Copa do Mundo da FIFA. Escusado será dizer que aqueles que competiram em dois torneios são ainda mais raros, e se uma dessas aventuras incluísse uma vitória na final, isso os colocaria em um clube de elite. Blaise Matuidi, que foi peça-chave nas seleções da França que perderam nas quartas de final do Brasil 2014 e ergueram o troféu na Rússia 2018, é sócio daquele clube, embora às vezes tenha que se beliscar para verificar se isso realmente aconteceu.

“Eu sonhava com coisas assim, mas nunca ousei pensar que esses sonhos poderiam se tornar realidade um dia”, disse o meio-campista combativo. “Foi compartilhar uma experiência tão incrível com minha família, amigos e companheiros de equipe. Foi pura alegria durante todo o torneio.” O caso de amor do francês com a Copa do Mundo havia começado duas décadas antes. Em 1998, Les Bleus, com estrelas como Zinedine Zidane, Didier Deschamps e Lilian Thuram, impressionou Matuidi, de 11 anos, ao erguer o troféu em casa. “Essa é a minha primeira lembrança da Copa do Mundo”, disse ele. “Eu era jovem e sonhava com aquele time da França – era uma geração incrível. “Eu morava em um conjunto habitacional em Paris. Estávamos cercados por grandes blocos de apartamentos e, cada vez que havia um gol, saíamos todos para nossas varandas. Pegávamos potes e e batíamos neles; ecoaria por toda a vizinhança. Estávamos unidos, o bairro estava unido e a França estava unida – tudo pela mesma paixão, o futebol.”

Futebol - Suíça x França - Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 - Grupo E - Arena Fonte Nova, Salvador, Brasil - 20/6/14.Actionshot, Frances Blaise MATUIDI comemora após marcar um gol, Visa Board, FIFA Partners, Emoções.Crédito obrigatório : Imagens de ação / Craig Brough.A vida de Matuidi, que passou de torcedor entusiasta a campeão mundial, pode ter passado por uma grande transformação em 20 anos, mas o impacto que o torneio causa nas pessoas ao redor do mundo certamente não mudou. “Durante a Copa do Mundo de 2018, meus companheiros e eu também pudemos ver o de união que estava tomando conta de casa após cada jogo”, disse ele. “Jogo após jogo, pudemos sentir isso crescendo. Foi mágico.” Ele concluiu: “O futebol tem o poder de criar um mundo melhor na medida em que une cidades, regiões e países. Pode até unir o mundo inteiro!”

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.