, sem sombra de dúvida, é um dos filmes mais aclamados de . Avaliada com , a produção se tornou um clássico da ficção científica, cultuada por uma geração apaixonada de fãs.
Adaptada de um livro escrito por , a trama conta a história de como o empresário John Hammond () conseguiu reviver os dinossauros e os abrigou em um parque que seria aberto ao público. Entretanto, após alguns percalços, o local acaba se transformando em um cenário sangrento onde os gigantes do passado são acidentalmente libertados e passam a caçar os humanos.
Jurassic Park tem uma grande dívida pendente há 32 anos: Jurassic World 4 promete resolver isso
UMA FALA QUE CAIU NO GOSTO POPULAR
Em uma das cenas mais marcantes do longa-metragem, a Dra. Ellie Sattler () tenta restaurar a energia elétrica do parque – e consequentemente, a segurança do local. Neste momento, o espectador fica à ponta do sofá, visto que, se a personagem tiver êxito na tarefa, o jovem Tim Murphy () será eletrocutado. A tensão finalmente se consuma e Ellie religa a energia, jogando um inconsciente Tim nos braços de Alan Grant ().
Sem saber do acidente, Ellie fica animada pois teve sucesso em sua missão. Ela então pronuncia uma memorável frase que caiu imediatamente no gosto popular: “Sr. Hammond, acho que estamos de volta ao jogo!” – “Mr. Hammond, I think we’re back in business!”, no original. Só então, a câmera se move até chegar ao rosto dela, revelando que por trás da cortina onde a mulher está, um velociraptor pretende a devorar.
A partir desse ponto, a expressão “de volta ao jogo” caiu no gosto popular de toda uma geração, servindo para elucidar uma situação onde alguém levava a pior mas conseguiu dar a volta por cima. Lançado em meados de 1993, Jurassic Park deixou um grande legado cinematográfico, apresentando, além de falas marcantes, também .
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema