A Fiat Toro volta a oferecer a versão Ultra na linha 2025. Ela estava fora do catálogo desde agosto do ano passado, mas retorna com uma importante mudança: ela não é mais equipada com motor a diesel e, com isso, perde a tração 4×4 e o câmbio automático de nove marchas.
Agora a picape volta com o T270 Flex 1.3 turbo do restante da linha com 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas com tração dianteira. O preço sugerido é de R$ 194.490.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Em termos visuais, a versão Ultra tem novas rodas de 18’ na cor preta, todo o acabamento escurecido incluindo molduras em preto brilhante, e um novo emblema exclusivo Ultra T270. A grade tem contornos do emblema da marca em vermelho, mesma cor do friso abaixo do capô.
No interior, a picape intermediária recebe bancos pretos em couro com costura em vermelho. Por fim, também oferece uma capota marítima rígida e uma bolsa que acompanha a caçamba e facilita o transporte de cargas.
A Toro Ultra tem ainda central multimídia com tela de 10,1”, ar-condicionado digital de duas zonas e sistema ADAS para frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
Novo motor em breve
A Stellantis tem reduzido as opções a diesel, inclusive acabando com essa alternativa para o Jeep Renegade —que consegue casar o motor T270 com tração 4×4, que a Fiat abriu mão na Toro Ultra. A Toro agora só é oferecida nas versões Volcano e Ranch com o 2.0 de 170 cv.
VEJA TAMBÉM:
O plano é ir trocando aos poucos este motor pelo 2.2 de 200 cv que já equipa a Ram Rampage e chegou recentemente aos utilitários Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroën Jumpy. A expectativa é que a Toro mantenha as versões atuais com o novo motor.
Fonte: autoo