Após 10 dias em que postei o vídeo relatando a intenção do governo Lula de fiscalizar o Pix, a publicação somava 325 milhões de visualizações no Instagram.
Sem impulsionamento, compartilhamento de artistas progressistas e páginas de fofoca e sem precisar implorar por “views” forçando uma disputa inexistente (ao menos para mim), por quem consegue alcançar mais público. Tive algo que nada consegue combater: a verdade e a indignação dos brasileiros.
E o que poderia ser feito por quem não está com a verdade? A esquerda deu todos os exemplos possíveis. Conforme o meu vídeo alcançava mais pessoas, mais despertava o ódio dos integrantes e defensores da base lulista, que começaram a tentar de tudo para descredibilizar o assunto.
Quando o vídeo atingiu 100 milhões de visualizações, o jornal O Globo destacou o feito, colocando na chamada da matéria que eu acusava o governo Lula de querer taxar o Pix, sendo que no próprio vídeo falo o contrário.
Claro que sabem disso, mas para alguns não importa. Após serem “checados” pelas notas da comunidade e gerar uma repercussão enorme, apagaram a postagem no X.
Já na Globo News, a resposta de Eliane Cantanhêde dá a dimensão que a postagem atingia. A jornalista afirmou que “desacreditar e atacar medidas públicas é crime”.
Bom, não sei se isso é crime na empresa em que ela trabalha, mas no Brasil não é, pelo menos não ainda – já que alguns trabalham noite e dia contra a democracia no país.
Ironicamente, pouco tempo depois a mesma Eliane criticou a suposta expulsão do Tik Tok dos EUA, o que não aconteceu principalmente por causa de Donald Trump. Estaria Eliane cometendo o “crime” que ela mesma criou?
Entre os parlamentares de esquerda, o desespero também apareceu. Zeca Dirceu sugeriu que o número de visualizações do meu vídeo havia sido manipulado e também foi desmentido pelas notas da comunidade.
André Janones e o “sobrinho da Dilma” tentaram levantar a narrativa de fake news, porém quem iria acreditar em alguém que já admitiu ter criado postagens falsas e outro que está a todo momento sendo rebatido por postar mentiras no microblog do Elon Musk?
Escalaram Lindbergh Farias para fazer um vídeo copiando até mesmo o fundo do cenário e minha camisa preta, mas a audiência fracassou (provavelmente porque ele esqueceu de imitar o meu chinelo branco, claro).
Como não deu certo, a próxima tentativa foi de Erika Hilton, também copiando a forma de gravação, mas apesar de toda a mobilização progressista para que a resposta dela se espalhasse, também não funcionou e o resultado foram inúmeros memes a ironizando e diversas threads no X desmentindo o que foi falado em seu vídeo.
Não poderiam faltar as ações judiciais, claro. Um grupo de advogados lulistas tomaria medidas contra mim no Ministério Público Federal (MPF) e no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, além de articular com a bancada do PT na Câmara a minha cassação.
Por outro lado, logo de início, mais de 11 mil advogados se levantaram em minha defesa e em defesa da liberdade de expressão. Estes são os que me fazem acreditar que ainda teremos mais conhecimento jurídico do que relacionamento jurídico nas questões primordiais do país.
Como bem destacado em um editorial do Estadão, “A ameaça de Lula não poderia ser mais clara: se até um parlamentar como Nikolas Ferreira, o deputado mais votado nas eleições de 2022, pode ser acionado na Justiça pelo que fala contra o governo, malgrado estar amparado pela imunidade parlamentar assegurada pela Constituição, o que pode acontecer com um cidadão que não tem as mesmas prerrogativas? Se Lula é incapaz de defender no campo da comunicação uma medida correta de seu governo, não será acusando adversários na Justiça que vai resgatar a confiança dos brasileiros”.
Não é necessário nenhum marqueteiro ou grandes esforços para combater as várias medidas ruins deste desgoverno petista
Por isso vão tentar jogar tudo o que acontece para o mesmo caminho: que eles tenham o controle das redes sociais.
A comunicação da esquerda está ruim porque ninguém sente neles um discurso verdadeiro, ainda mais considerando as várias promessas de campanha descumpridas. Por isso reafirmo: falar a verdade é o melhor marketing possível.
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Fonte: gazetadopovo