A aguardada lista dos indicados ao Oscar 2025 saiu nesta quinta-feira (23) e “A Complete Unknown – Um Completo Desconhecido” é um dos destaques deste ano. O filme, que aborda a fase anônima da lenda Bob Dylan até o estrelato e traz Timothée Chalamet no papel principal, foi nomeado em oito categorias, incluindo as principais. O drama musical estreia no Brasil em 27 de fevereiro.
LEIA MAIS:
> Oscar: Fernanda Torres é indicada a “Melhor Atriz” e “Ainda Estou Aqui” ganha duas indicações, inclusive “Melhor Filme”
> Oscar: Ariana Grande recebe indicação por atuação em “Wicked”
> Timothée Chalamet vira Bob Dylan (e canta!) em trailer de “A Complete Unknown”
Melhor Filme
Melhor Diretor – James Mangold
Melhor Roteiro Adaptado – por James Mangold e Jay Cocks
Melhor Ator – Timothée Chalamet
Melhor Atriz Coadjuvante – Monica Barbaro
Melhor Ator Coadjuvante – Edward Norton
Melhor Figurino – Arianne Phillips
Melhor Som – Tod A. Maitland, Donald Sylvester, Ted Caplan, Paul Massey e David Giammarco
Situado na influente cena musical de Nova York do início dos anos 60, ‘A Complete Unkown’ segue a ascensão meteórica do músico de Minnesota Bob Dylan, de 19 anos, como cantor folk até as salas de concerto e o topo das paradas – suas canções e mística se tornando uma sensação mundial – culminando com sua performance inovadora de rock ‘n roll no Newport Folk Festival em 1965.
O diretor James Mangold já foi indicado ao Oscar por “Logan” (2018) e “Ford vs. Ferrari” (2020). É a segunda vez que ele dirige um filme com personagens reais, sendo a primeira em “Johnny & June” (2005), que rendeu a estatueta de melhor atriz para Reese Witherspoon.
“A Complete Unknown – Um Completo Desconhecido” conta com Timothée Chalamet, Edward Norton, Elle Fanning, Monica Barbaro, Boyd Holbrook, Dan Fogler, Norbert Leo Butz e Scoot McNairy no elenco.
Fonte: portalpopline