Sophia @princesinhamt
Política

Plataformas não participam de audiência, apesar de declarações de Messias: por que a colaboração falha?

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O advogado-geral da União, Jorge Messias, disse que as plataformas digitais querem colaborar com a discussão sobre as novas diretrizes de moderação de conteúdo da Meta. Apesar disso, nenhuma das redes sociais tinha confirmado presença na audiência pública desta quarta-feira, 22.

Indagado pela Revista sobre o motivo de as plataformas não terem participado da audiência, Jorge Messias declarou: “Eu não fiquei questionando a razão. Não é nosso papel”.

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) também afirmou que, apesar da ausência de representantes, “muitos querem” contribuir com a discussão promovida pelo governo federal. Citou plataformas como Google, YouTube e Meta.

“Eles têm o direito de vir e de não vir”, afirmou. “Não vieram, mas também podem mandar subsídios até sexta-feira.” Questionado novamente por se as plataformas iriam encaminhar material, Messias respondeu: “Não sei, aí precisa perguntar para eles”.

“De forma alguma, as portas da AGU e do governo federal estão sempre abertas para dialogar com todas as empresas que aqui participem no ambiente de negócios brasileiro e que tenham essa disposição”, destacou.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.