Sophia @princesinhamt
Cinema

O equívoco envolvendo Gloria Pires em Vale Tudo: religioso ofende a atriz, mas o mal-entendido é desfeito!

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No final da década de 1980, a exibição original de alcançava picos de audiência e fazia o país inteiro parar em frente à TV. Por abordar , o folhetim gerava intensas discussões entre os telespectadores.

O maior problema surgiu quando um membro da Igreja Católica ligou para Roberto Marinho (1904-2003), proprietário do Grupo Globo, para fazer uma reclamação sobre uma cena, causando uma pequena confusão na emissora carioca. Entenda!

Cardeal era contra casamento de personagem

Em seu perfil oficial no TikTok, , ex-diretor da Globo, . Recentemente, ele relembrou o dia em que Roberto Marinho o chamou para uma conversa e revelou ter recebido uma queixa bem peculiar:

“O Cardeal está indignado conosco”, avisou o empresário. “O Cardeal não quer que essa galinha dessa case na igreja”, completou, referindo-se, obviamente, à personagem da atriz em Vale Tudo: a ambiciosa Maria de Fátima.

Gloria Pires como Maria de Fátima em Vale Tudo

Reprodução/TV Globo

Gloria Pires como Maria de Fátima em Vale Tudo

Boni, então, sugeriu que Marinho conversasse com o cardeal e que, dependendo, eles até poderiam cortar a cena do casamento. “Se a Igreja mudou de critério, se agora o que vale é o caráter, o senhor liga para o Cardeal e diz a ele que o senhor tem caráter e que que casar duas vezes na igreja. Aí o senhor tira a cena da novela”, declarou.

Naquele momento, na vida pessoal de Roberto Marinho, ele estava em seu segundo casamento, com Ruth Albuquerque Marinho.

Tudo não passou de um mal-entendido…

Roberto Marinho acatou a ideia, entrou em contato novamente com o Cardeal e, logo depois, chamou Boni para conversar. Desta vez, o publicitário estava menos preocupado e rindo bastante. Quando foi questionado sobre o motivo de tanta graça, Marinho revelou:

O Cardeal até concordou com a nossa tese, só que o assunto era outro. A galinha que ele se referia era a galinha de verdade, de véu e grinalda, que ia casar na igreja, no TV Pirata.

Sim, houve uma falha de comunicação na primeira conversa entre o alto dignitário da Igreja Católica e o fundador da TV Globo. Como Vale Tudo era o assunto do momento, Roberto Marinho imediatamente pensou que o Cardeal estava indignado com o fato de a personagem de Gloria Pires estar se casando na igreja com Afonso () por interesse.

Mas, na verdade, o religioso estava se referindo a uma galinha que apareceu em uma cena do humorístico TV Pirata, que estreou no mesmo ano da novela. É mole?

Veja o vídeo de Boni contando a história:

@oladobdeboni Muita gente me pergunta sobre histórias com o Dr. Roberto Marinho. Tenho algumas e decidi começar com esta, que é bem humorada. A história da galinha da Glória Pires. #boni #globo #tvglobo #televisão #tvpirata #gloriapires #drrobertomarinho ♬ som original – Boni

TV Pirata foi um sucesso na Globo

TV Pirata foi um programa de humor transmitido pela TV Globo entre 1988 e 1992. Com um formato de esquetes, a atração se destacou por sua crítica bem-humorada à sociedade brasileira, à política e à cultura pop da época. Abordando temas como a censura, as desigualdades sociais e as absurdas situações do cotidiano, TV Pirata usava uma linguagem irreverente e cheia de sarcasmo.

TV Pirata ficou cinco anos no ar

Nelson Di Rago/Globo

TV Pirata ficou cinco anos no ar

Suas paródias de programas de televisão, filmes e figuras ilustres, muitas vezes, invertiam a lógica das produções tradicionais, criando um ambiente criativo e surpreendente. Além disso, contava com roteiros e personagens muito bem elaborados, que refletiam a atmosfera dos anos 80 e 90, sendo um marco na televisão brasileira.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.