Sophia @princesinhamt
Cinema

Transformação assustadora: como Christopher Abbott se tornou um lobisomem com 7 horas de maquiagem e 650 próteses

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

está em exibição nos cinema brasileiros, filme de com assumindo uma nova versão do clássico monstro da Universal. Para essa transformação, o ator teve que passar por um longo processo de caracterização.

O diretor Leigh Whannell queria , com transformação progressiva e parecida com uma infecção. Tudo em efeitos práticos – inspirado em clássicos do terror corporal como , de .

“A tragédia do corpo humano se desintegrando”: Um dos filmes de terror mais aguardados de 2025 tem inspiração em clássico do gênero

O designer de próteses revelou ao IndieWire que foi necessário uma equipe de 25 artistas, 650 peças de próteses e até sete horas de maquiagem para a transformação de Christopher Abbott em Lobisomem, dividida em cinco estágios.

“É a progressão lenta. Uma vez que você tem, você está condenado. Leigh estava muito interessado em fazer tudo na câmera, cada look de maquiagem, cada prótese”, explicou Tuiten. “O que separa isso da maioria dos filmes dos últimos anos é que as transformações, seja de qualquer criatura, são feitas digitalmente. E minha esperança é que nos próximos anos, as pessoas apreciem o que fizemos, criando 650 próteses, com tudo feito na câmera”.

Esse processo intenso de transformação com próteses e maquiagem foi exaustivo para Christopher Abbott, com ele confessou ao The Hollywood Reporter.

Parece lindo, e sou grato por termos feito próteses de verdade. O filme é muito melhor por isso. Mas é, cara, é tedioso e árduo. Leva horas, e então você tem que ir filmar. Só usar as próteses por horas é mais cansativo do que você pensa. Partes das próteses são pesadas, e elas pesam você. Fisicamente, você se sente um pouco preso, então é uma maratona mental também

“Eu estava animado para poder focar mais no físico. É definitivamente o papel mais físico que já tive que fazer. Isso força seu cérebro a pensar diferente e abordar as coisas de forma diferente”, revelou Abbott. “Para qualquer outra coisa, eu nunca olharia no espelho e praticaria minhas falas, mas para Lobisomem, por causa das próteses, você tem que ver como seu rosto se move por baixo das próteses e o que isso transmite. Isso era interessante”.

Depois de , Leigh Whannell faz uma releitura de outro clássico da Universal em Lobisomem. Na trama, Blake (Christopher Abbott) luta para proteger a si mesmo e sua família quando eles se tornam alvos de um lobisomem mortal durante uma noite a lua cheia. Conforme o tempo passa, o homem começa a se comportar de forma estranha e se transforma em algo irreconhecível, personificando seus piores pesadelos.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.