Jão encerrou sua SUPERTURNÊ com recorde de público no Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (18). Antes do show, o cantor concedeu entrevista ao Fantástico, onde revelou que agora vai dar uma pausa na carreira após longos e intensos anos de trabalho. Quem não gostou da novidade, no entanto, foi Roberta Miranda, que fez críticas à nova geração de artistas e consequentemente ao cantor.
LEIA MAIS
À TV Globo, Jão disse: “Eu quero dar um tempo. Eu quero virar um fantasma. Eu quero curtir as festas. A gente não programou nada. Eu quero fazer coisas do tipo, fazer uma festa com meus amigos”. Para muitos, a maioria, a fala do artista condiz com sua realidade, afinal de contas uma pausa criativa é sempre bem vinda para quem trabalha com arte.
Entretanto, a decisão de Jão parece não ter agradado a Roberta Miranda, que comentou em uma publicação no Instagram sua insatisfação com a geração de artistas novos:
“Todos os novinhos não estão aguentando o tranco! Geração bolha de sabão… apertou, explode! Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos. Há exatos 40 anos não tinha o luxo que hoje tem. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca e som então, nem se fala. O que restava era o talento, gogó, raça e amor a arte. Bora fazer o que eu fiz, meninada, 30 shows em um mês por 12 anos consecutivos,” diz trecho do comentário de Roberta.
Ver essa foto no Instagram
Jão fez questão de ir a público responder a crítica da cantora:
“Eu te adoro e acho que você entendeu errado. Eu aguento o tranco muito fortemente há muitos anos. Construí tudo com meus amigos sem a ajuda de grandes investidores, pai famoso ou qualquer coisa do tipo. Mas eu não quero ser um cantor que vai chegar no ostracismo com 40 anos, porque já não tenho o que dizer. Eu quero viver e cantar sobre o que vivo, minha estrada é longa. Você mais do que ninguém sabe como essa carreira é e se hoje eu tenho o privilégio de poder tomar um tempo pra desacelerar e trazer um trabalho melhor e maior pro meu público, foi porque eu trabalhei sem descanso durante 10 anos. As coisas mudam e que bom que mudam, viver de passado é muito ruim. Mas obrigado pelas palavras, sei que foi de coração.”
Roberta Miranda apagou o comentário após a polêmica.
LEIA MAIS
Jão pega fogo e anuncia pausa na carreira no encerramento da SUPERTURNÊ
2024 foi, sem dúvidas, um ano de grandes conquistas na carreira de Jão. Em janeiro do ano passado ela fazia história lotando o Allianz Parque por duas noites consecutivas no que seria o início de uma temporada brilhante para ele. A SUPERTURNÊ, como o próprio nome sugere, foi realmente de grandes números, seja no palco, em estrutura, ou na plateia, onde ele esgotou ingressos em quase todas as cidades por onde passou.
No último sábado (18), Jão se despediu desse capítulo da sua carreira, que lhe consagrou como um dos maiores nomes da música e do pop nacional. Além do estádio do Palmeiras, em São Paulo, com o “Super” ele ainda passou por outras arenas e casas shows emblemáticas do país: A Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, a Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, o Classic Hall, em Recife, a Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, o Wet, em Salvador, entre outros.
Vale destacar que versões diferenciadas do show da SUPERTURNÊ também foram desenvolvidas para grandes festivais, como o Rock In Rio Lisboa e o Rock In Rio do Brasil, onde ele se apresentou no Palco Mundo em ambas as edições. Até mesmo no The Town, em setembro de 2023, ele já apresentava um pouco do que seria essa grandiosa tour.
Ele prometeu e cumpriu! O show final da SUPERTURNÊ em São Paulo seguiu o andamento do show original, apresentado há um ano no mesmo local. Performances como uma simulação de abdução, na música “Sinais”, continuaram como parte da apresentação. No entanto, Jão também planejou algumas surpresas para essa noite tão especial.
Ver essa foto no Instagram
Além de inserir canções do álbum “SUPERNOVA” na setlist e outras músicas como “Dança Pra Mim”, seu primeiro single, uma cena incrível também aconteceu durante a performance de “Religião”. O cantor foi içado ao alto deitado em uma cama que literalmente pegou fogo no ar! Além disso, ele também distribuiu várias cartas aos fãs, ao invés de apenas uma como no restante da turnê, depois de cantar “Maria”.
Fonte: portalpopline