A tenista brasileira Victoria Barros garantiu mais um triunfo no juvenil. Nesta segunda-feira, 20, a jovem de 15 anos venceu de virada a sérvia Petra Konjikusic, de 17 anos, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, avançando às oitavas de final do torneio.
Victoria jĂĄ marcou seu nome na histĂłria do tĂȘnis nacional ao se tornar a primeira brasileira a alcançar as oitavas de final de um Grand Slam juvenil desde 2013, quando Bia Haddad parou nesta fase em Wimbledon.
Caso vença a japonesa Shiho Tsujioka, de 18 anos, na prĂłxima rodada, ela serĂĄ a primeira brasileira a chegar Ă s quartas de final em um torneio deste nĂvel.
Apesar da pouca idade, Victoria jĂĄ desponta como uma das principais promessas do tĂȘnis brasileiro. A jovem Ă© natural do Rio Grande do Norte e, desde 2023, mora na , onde treina na renomada academia de Patrick Mouratoglou, em Nice. O tĂ©cnico francĂȘs percebeu o talento da brasileira e a convidou pessoalmente para integrar sua equipe. Ele esteve ao lado de Serena Williams por mais de uma dĂ©cada.
Inspirada na trajetória de Serena, Victoria busca consolidar seu estilo em quadra. Fora das competiçÔes, ainda demonstra timidez, mas dentro de quadra exibe confiança e determinação.
Fonte: revistaoeste