60 anos se passaram desde a estreia de , um dos mais icônicos . Com entregando mais classe, charme e caráter do que nunca nas mãos do diretor , o filme consegue atingir os mais altos níveis de entretenimento em torno da tradição e do absurdo dos romances de .
O retorna aos seus velhos hábitos por ordem da inteligência britânica, com a missão de enfrentar um inimigo incomum. Auric Goldfinger () – um perigoso megalomaníaco que acumulou uma enorme fortuna e é obcecado por ouro – quer desestabilizar a ordem mundial da economia, e apenas Bond será capaz de detê-lo.
A presença de um vilão tão imponente e insano como Goldfinger parece caber melhor na época em que assumiu o papel do agente. Mas aqui ele é carregado com um equilíbrio bastante delicado, não sendo levado muito a sério, mas também fazendo grandes coisas tanto para si quanto para o protagonista.
É assim que temos da franquia, a de Bond acorrentado a uma mesa enquanto um perigoso laser se aproxima dele. Uma cena que poderia ser considerada ridícula, como inúmeras paródias têm mostrado, mas vista no contexto é outro exemplo do suspense espetacular que a trama fenomenal cria.
007 Contra Goldfinger está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema