Sophia @princesinhamt
Economia

Descubra as Top 3 marcas de manteiga sem sal – Lista dos especialistas!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ranking das 3 melhores marcas de manteiga sem sal no mercado; especialistas!

O ranking das melhores marcas de manteiga sem sal colocou a Galbani em primeiro lugar. O teste foi feito à cegas, com jurados vendados. - Foto: Freepik
O ranking das melhores marcas de manteiga sem sal colocou a Galbani em primeiro lugar. O teste foi feito à cegas, com jurados vendados. – Foto: Freepik

Saiu o ranking das três melhores marcas de manteiga sem sal. Seja para passar no pão, ou utilizar em receitas, essas são as melhores, segundo especialistas do Paladar.

Manteiga não é tudo igual. A versão com sal, por exemplo, é mais indicada para comer com pão. Já as versões sem sal, são indicadas para a preparação de pratos e bolos.

Nesse sentido, de acordo com os especialistas, a marca italiana Galbani foi a grande campeã do teste realizado pelos especialistas. À base de creme de leite, ela tem uma coloração amarelada e textura sedosa. Veja o top 3 abaixo!

As três melhores

No ranking, os produtos foram comprados em supermercados e avaliados pelos jurados, que estavam vendados. Entre os critérios de avaliação do texto estão a aparência, textura, aroma e sabor. Veja as três melhores:

Leia mais notícia boa

Quando usar

Mas qual o motivo de padeiros e chefs preferirem a versão sem sal da manteiga?

É que dá para dosar melhor a quantidade de sal nos preparos.

“A manteiga é muito utilizada na panificação e, principalmente, na produção de massa folhada, base do croissant e do pain au chocolat. Quando mais gordura tiver a manteiga utilizada nestes preparos, a massa folhada fica mais crocante”, explicou Romain Coupeax, confeiteiro francês da Charlotte Pâtisserie.

Atenção na compra

Na hora de comprar o produto, é bom também ter alguns cuidados.

“Um dos maiores defeitos da manteiga é a rancificação da gordura, que pode ocorrer na produção, no transporte ou nas gôndolas”, disse o professor dos cursos de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Marcelo bergamo.

Randificação é a oxidação da manteiga e acontece quando ela fica exposta ao ar, luz ou humidade. Isso muda o sabor e provoca um odor desagradável.

Marcelo explicou ainda que a rancificação acontece com a variação de temperatura e pode comprometer o produto.

A Galbani foi a grande campeã, com textura sedosa e um agradável aroma de leite. – Foto: Taba Benedicto
Os jurados avaliaram aparência, textura, aroma e sabor dos produtos. – Foto: Taba Benedicto

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.