A Peugeot é uma das mais antigas empresas francesas, tendo surgido há mais de 200 anos. Além de produzir de moedores a bicicletas, a marca está associada aos automóveis, como parte do grupo Stellantis, mas também scooters, com a Peugeot Motorcycles.
Essa empresa, no entanto, pertence desde 2019 à indiana Mahindra, que a assumiu das mãos da PSA. Apesar disso, o logo da Peugeot Motorcycles também é o leão estilizado visto nos carros franceses.
VEJA TAMBÉM:
Pois a Peugeot das duas (e três rodas) acaba de anunciar seu retorno às motocicletas. Nos últimos tempos, a empresa havia focado apenas em scooters, mas usou o palco privilegiado do EICMA 2022 para apresentar a PM-01, uma roadster de traços ousados que chegará ao mercado em 2023.
A PM-01 será vendida em dois modelos, a PM-01 125, com motor de 124,8 cc e 14 vc de potência, e a PM-01 300, com um propulsor monocilíndrico de 292,4 cc e que entrega 29 cv a 9.000 rpm,
Segundo a Peugeot, a sua nova motocicleta tem uma proposta versátil, sendo prática na cidade e divertida na estrada.
O modelo roadster chama a atenção pelo porte atlético, com o tanque de combustível (12,5 litros) bastante elevado e carenagens com linhas planas que evidenciam ousadia. O conjunto óptico frontal é formado por um conjunto om três LEDs na frente e o painel é composto por uma tela TFT colorido.
A PM-01 possui pneus com rodas de aro 17 polegadas e garfo telescópico de 41 mm na frente além de suspensão traseira por amortecedor central montado em braço oscilante na traseira.
A distância entreeixos é de 1,37 m e a altura do banco, de 810 mm, que leva a uma posição de pilotar elevada. A reestreia da Peugeot no mercado de motos tradicionais está marcado para o 2º trimestre de 2023.
Scooter elétrica
Além de mostrar sua gama tradicional de scooters, a Peugeot também anunciou a volta ao segmento de maxi scooters com a XP400 em versões urbana e crossover, além de apresentar sua primeira scooter elétrica, a e-Streetzone, revelada semanas atrás no Salão de Paris.
O modelo elétrico será oferecido em quatro versões, para uso recreativo (limitado a 25 km/h), carga e urbano, com limite de velocidade de 45 km/h. Tanto a e-Streetzone quanto a XP400 chegarão às lojas já no início de 2023.
Fonte: motoo