Gisela afirmou que a comunicação do governo federal estava falha e que a norma deveria ter sido discutida por meio de um processo legislativo, e não por uma portaria da Receita.
“Foi uma derrota para o governo. Uma norma como essa, que realmente pode impactar na questão de mais imposto para as pessoas, tem que ser por meio de lei e não por portaria da Receita Federal. Então o governo, ele voltou atrás não só por uma questão, como tem dito de muitas fake news, mas nós já tínhamos vários pedidos de processo para derrubar essa portaria por meio do Legislativo”, comentou.
A deputada ainda apontou que, embora a medida não visasse taxar diretamente ninguém, ela poderia afetar negativamente a população de menor poder aquisitivo, como os pequenos empreendedores.
“Quando a gente fala em um controle, acima de R$ 5 mil do PIX, não estamos falando de grandes empresários, não estamos falando de grandes empresas, nós estamos falando do pequeno, daquele que vive na informalidade, do empreendedor no Brasil. Precisamos ter essas medidas aplicadas, mas com muita cautela para que a gente possa sempre estar dialogando com a população e não causar esse impacto negativo como aconteceu nessa situação”, ressaltou.
Fonte: Olhar Direto