Sophia @princesinhamt
Política

Deputados dos EUA criticam Moraes por vetar ida de Bolsonaro à posse de Trump

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Deputados republicanos do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos criticaram, nesta quinta-feira, 16, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de impedir o ex-presidente Jair Bolsonaro de comparecer à posse de Donald Trump, marcada para próxima segunda-feira, 20.

Os congressistas, que são maioria na comissão, afirmaram nas redes sociais que Bolsonaro é um aliado dos Estados Unidos e um patriota.

“Jair Bolsonaro é um amigo da América e um patriota”, declararam os parlamentares em postagem no Twitter/X. “Ele deveria receber autorização a participar da inauguração do presidente Trump.”

Veja a publicação do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos:

/

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, reagiu à publicação e criticou a decisão de Moraes. Ele destacou que seu pai retornou ao Brasil durante as investigações sobre os eventos do dia 8.

Veja a postagem do parlamentar:

Eduardo comparou a ação de Moraes à situação Venezuela, que vive sob a ditadura de Nicolás Maduro. Ele afirmou que “impedir Jair Bolsonaro de encontrar com Trump por meio de um juiz que é notoriamente um inimigo pessoal do ex-presidente coloca a credibilidade das autoridades brasileiras ao mesmo nível que as autoridades venezuelanas”.

As críticas dos republicanos e a resposta de Eduardo geraram discussões nas redes sociais. A informação também foi amplamente divulgada por diversos veículos de imprensa internacionais.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.