É fácil se perder no mar de no imenso e diverso catálogo da Netflix. Ótimas séries de diferentes partes do mundo acabam não ganhando a atenção que merecem, assim como filmes incríveis ficam escondidos no fundo das listas de recomendações da plataforma.
Para os de coração mole e apaixonado, que mergulham de cabeça num bom dorama e não deixam escapar uma trama adolescente, a série turca é uma dessas joias pouco conhecidas da Netflix, que não fica para trás de grandes sucessos do streaming, como e .
Qual o enredo de Love 101?
Lançada em 2020, Love 101 combina romance, drama e um pouco de comédia e conta a história de um grupo de estudantes que, considerados os alunos desajustados e problemáticos da escola, resolvem se unir e organizar um plano para fugir da iminente expulsão orquestrada pelo diretor que não os suporta. Para isso, Sinan, Eda, Osman e Kerem precisam convencer Burcu, a única professora contra o afastamento do quarteto, a desistir de ser transferida e ficar no colégio e na cidade.
É assim, então, que eles se juntam à certinha e romântica representante de turma Isik para unir a docente com o novo treinador de basquete, um homem distante e grosso que irá dificultar as intenções dos cinco adolescentes.
Com apenas duas temporadas, de episódios e personagens cativantes, a série se passa em Istambul e intercala entre o passado dos cinco amigos nos anos 90 e o presente, no qual um deles relembra os eventos que construíram o forte laço entre eles. Uma trilha sonora repleta de clássicos, bandas grandiosas, como Pixies, Rolling Stones e The Clash, e hits turcos ainda complementam o charme .
Maratona na Netflix: 4 k-dramas com triângulos amorosos imperdíveis
Rumores sobre sexualidade de um dos personagens originou polêmicas na Turquia
Na época de seu lançamento, Love 101 sofreu com uma polêmica que resultou em tentativas de boicote à plataforma de streaming na Turquia e críticas severas do presidente do Conselho de Rádio e Televisão do país. Rumores circularam nas redes sociais de que um dos personagens da série seria gay. A comoção online, contra e a favor dessa suposta decisão criativa, chegou nas autoridades turcas e no alto escalão da Netflix.
“Nós não toleraremos programas que são contrários aos valores espirituais e nacionais de nossa sociedade. Estamos determinados a não fornecer um passe livre à imoralidade”, declarou o presidente regulador do Conselho Supremo de Rádio e Televisão da Turquia. Apesar do próprio streaming oficialmente negar a existência de tal personagem, discursos de ódio e controvérsias políticas não descansaram até a estreia do drama na plataforma.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema