Sophia @princesinhamt
Cinema

Jack Nicholson descobre segredo familiar chocante enquanto estrela filme aclamado: uma história de vida real nas telonas.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Imagina descobrir que a sua mãe é, na verdade, a sua avó — e sua irmã mais velha é a sua verdadeira mãe. Esse foi o drama pessoal de , astro de , por quase 40 anos.

Em 1936, June, mãe do ator, engravidou de Don, um homem casado com outra mulher na época, e Jack Nicholson nasceu no ano seguinte, quando ela tinha apenas 18 anos. Para evitar escândalos, a avó do astro, Ethel May, decidiu assumir a maternidade dele.

“A melhor coisa que já fiz”: Este filme é o destaque da carreira de Jack Nicholson

A versão contada para Jack era de que June era sua irmã mais velha. Ele cresceu sem o pai, tendo com ele apenas a figura paterna de Shorty, marido de sua tia Lorraine, que o tratava como filho.

Quando Jack tinha quatro anos, June se mudou para Miami para tentar a carreira de atriz, mas acabou se tornando dançarina. A história da família se tornou ainda mais estranha quando, aos 17 anos, Jack decidiu seguir para Hollywood. “Como minha única parente no mundo era June, que estava aqui, eu vim dar uma olhada”, revelou ele em entrevista a Rolling Stone, em 1986.

Como Jack Nicholson descobriu a verdade?

Em 1974, durante o lançamento de , a revista Time publicou um perfil sobre Nicholson, que, na época, tinha 37 anos e já havia estrelado mais de 15 filmes nos anos 70, além de ganhar um Oscar por .

No entanto, antes de a matéria ser divulgada, Nicholson recebeu uma ligação do jornalista da revista, que queria confirmar duas informações que chegaram a ele: a primeira, era a de seu pai estava vivo e morava em Ocean Grove, New Jersey, já a segunda era sobre sua mãe verdadeira ser June, e não Ethel May, como ele sempre acreditara.

Quando ele ligou para Shorty para confirmar o rumor, o choque veio: era verdade e tanto Ethel May quanto June já haviam falecido, o que impediu qualquer confronto entre eles.

E não para por aí: a história fica ainda mais bizarra graças à coincidência que conecta a vida real de Jack Nicholson com a de seu papel em Chinatown. No filme, ele conta à personagem de , Evelyn Mulwray, que a irmã dela é, na verdade, a filha.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.