Há um ano, a Far Out Magazine divulgou um detalhe interessante da biografia de : certa vez, o ator concordou em aparecer em um filme da Marvel – e desistiu depois de pouco tempo (três dias depois, para ser mais exato). O filme em questão era , de 1986.
Robin Williams foi escalado para estrelar este lendário fracasso cinematográfico da Marvel
Williams é conhecido por filmes como e . Ele não está associado a nenhuma franquia da Marvel, mas, na verdade, quase interpretou o pato titular da comédia de ficção científica Howard, o Super-Herói (Howard the Duck, no original).
Na história, um pato com características humanas, que vive em um outro planeta, é atingido por um raio laser disparado por uma máquina experimental da Terra. Assim, totalmente por acaso, ele é trazido pelo raio até o planeta dos homens, só que junto com ele também vem um alienígena que quer dominar o mundo.
Em retrospecto, Howard é um lendário fracasso na adaptação de quadrinhos, com críticas desastrosas e perdas financeiras. Ele ganhou vários prêmios Framboesas de Ouro, como, por exemplo, o de pior filme.
Originalmente, Williams deveria interpretar o pato, mas havia diferenças artísticas no projeto. O astro estava acostumado a tomar a liberdade de improvisar ocasionalmente ao dar voz a personagens, mas para poder falar como o animal na frente da câmera de forma que parecesse real, seria necessário que ele seguisse estritamente determinadas diretrizes.
O ator contou em uma entrevista de 2021 ao The Hollywood Reporter como assumiu o papel do pato no lugar de Williams:
Disseram-me que, no terceiro dia, Robin falou: ‘Não posso fazer isso. É loucura. Não consigo encontrar o ritmo. Estou preso, estou algemado para poder imitar o bico do pato’.
E essa foi uma grande oportunidade para Zien: “No Memorial Day de 1985, recebi uma ligação do meu agente que disse: ‘você precisa ir para o aeroporto imediatamente! Robin Williams acabou de sair e agora você é Howard the Duck. Você tem que estar lá hoje à noite. Há uma passagem esperando por você no balcão’. Fiquei incrivelmente animado”.
Como sabemos agora, a desistência de Williams em interpretar o pato alienígena acabou sendo uma boa decisão e não prejudicou em nada sua carreira. Ele continuou a trabalhar como ator até sua morte em 2014 e fez filmes populares como e , especialmente nos anos 1990.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema