Desde sua estreia no Festival de Cannes, tem trilhado uma trajetória de sucesso dentro e fora da temporada de premiações. O filme dirigido por virou um favorito do público, levou para casa o prêmio de Melhor Roteiro no mesmo evento francês e, numa guinada inédita em sua carreira, ganhou o por sua performance como Elizabeth Sparkle.
Numa trama sarcástica que mistura elementos do body horror com humor, acompanhamos a atriz Elizabeth Sparkle na busca por se manter relevante numa indústria mesquinha e machista que, quando jovem, via a artista como uma grande estrela, mas agora a descarta após completar 50 anos.
Um dia, Sparkle esbarra com uma droga clandestina chamada A Substância, que promete uma versão melhorada e mais jovem de qualquer pessoa que a experimenta. Desesperada por uma mudança, ela toma o soro misterioso e acaba dividida entre dois corpos: o seu e o de Sue (), a dupla mais nova, bonita e aprimorada de si mesma. Quando a principal regra do experimento é quebrada, as coisas saem do controle e tanto Sue, quanto Elizabeth precisam lidar com as consequências terríveis de seus atos.
Em entrevista recente, dada para o podcast Happy Sad Confused, Qualley declarou que as próteses que precisou usar para o desfecho monstruoso da trama deixaram sua pele do rosto com marcas de inflamação e acne durante um ano. O dano teve efeito até mesmo na maneira como Coralie Fargeat gravou certas cenas e em projetos posteriores da atriz.
“No final, quando estavam registrando as minhas cenas de saia andando, com as palmeiras no fundo e em ângulos debaixo para cima, era porque meu rosto estava todo ferrado. Eles não podiam mais gravá-lo”, revelou. Segundo a atriz, as lesões persistiram e foram até cruciais para seu papel em , filme do grego que ela gravou logo após a A Substância e no qual ela faz quatro papéis diferentes: Ruth, Vivian, Martha e Rebecca.
“Sabe a minha personagem que tem toda aquela acne? Era das minhas próteses. Achei até que era perfeito. Eu estava interpretando esses diferentes personagens e fazia sentido que, para um deles, eu usasse minha lesão doida. Levou mais ou menos um ano para eu me recuperar fisicamente”, explicou a atriz. Caso não tenha visto a transformação pavorosa que causou esses ferimentos em Margaret Qualley, A Substância está disponível na MUBI e por aluguel na Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema