Sophia @princesinhamt
Cinema

Os bastidores da criação de uma das mais elogiadas séries de ficção científica: planos iniciais bem diferentes da versão final

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Após uma espera de três anos, está ao alcance das mãos. Faltando apenas dois dias para a esperada estreia de sua segunda temporada, por respostas sobre o destino dos quatro funcionários mais esforçados da misteriosa Lumon. Porém, mais enigmático que as atividades por trás da suspeita empresa fictícia é o roteiro original do piloto da série, escrito pelo criador Dan Erickson.

O showrunner foi convidado pelo diretor e pelo ator protagonista para falar das origens da série no primeiro episódio do podcast The Severance Podcast with Ben Stiller & Adam Scott, programa que traz informações de bastidores e análises exclusivas com a equipe de Ruptura. “Li pela primeira vez recentemente [a ideia original]. Nunca tinha visto. Ela é insana”, descreveu Stiller.

20 milhões por episódio: Esta aclamada série de ficção científica retorna para sua 2ª temporada como uma das mais caras da história

Bem mais extravagante, a primeira versão do episódio piloto contava com diferenças importantes na história. Segundo Dan, era Mark (Adam Scott) quem acordava perdido na mesa ao invés de Helly (). Completamente pelado e jogado dentro da sala por um buraco no teto, o personagem despertava desorientado e era treinado pela sarcástica Helly, posteriormente conhecendo Dylan () e Irving ().

Acompanhávamos Mark no seu primeiro dia, mas era algo muito mais inspirado em e seu filme ”, disse o showrunner. “Era bem mais escrachado em termos de comédia. Um mundo absurdo de realismo mágico”. Nesse roteiro original, ainda, a história familiar de Mark é conhecida logo de cara, com um flashback no qual descobrimos o seu motivo para buscar a ruptura: um divórcio.

Ele é esse cara depressivo que vai para uma entrevista de emprego numa locadora de vídeos e, no meio do caminho, atropela e mata um gato com seu carro. Durante a entrevista, ele se sente tão culpado que, larga tudo, e volta para tentar encontrar o animal, que não está mais lá. Ele então bate na porta da dona e Cobel abre e, logo, temos uma sequência dela torturando um rato vivo que servia de estimação para o gato, mas que passou pelo procedimento de ruptura. É assim que Mark conhece a operação”, conta Erickson.

Não se sabe o que seria da série, caso esse enredo tivesse ganhado forma. Com certeza, o sarcasmo e o humor desse primeiro script sobreviveram e . Mas, como o próprio Adam Scott declarou: “Essa soa como uma versão divertida, mas bem mais exaustiva da série”

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.