Prestes a estrear em solo brasileiro, é um filme protagonizado por , e . O enredo ambienta o público em um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha da Igreja Católica por um novo Papa.
No decorrer da trama, o funcionamento interno do Vaticano e seus rituais misteriosos são responsáveis por prender a atenção do espectador. O longa-metragem se aprofunda nas antigas tradições que cercam a seleção do mais alto sacerdote do catolicismo – entretanto, o realismo empregado pode gerar algumas dúvidas.
CONCLAVE É BASEADO EM FATOS REAIS?
Apesar de, dentro do possível, apresentar de forma realista os costumes da Igreja Católica, Conclave não é baseado em fatos reais. Enredo e personagens não passam de produtos fictícios – e nem mesmo as localizações, com exceção da Capela Sistina, são 100% fiéis.
Produtor do filme, Michael Jackman revelou durante uma entrevista recente para a Script Magazine que a equipe se inspirou em imagens da Casa Santa Marta, local onde ocorre o conclave papal, para imaginar como as estruturas prediais seriam.
Vale também ressaltar que o longa é inspirado pelo livro homônimo de Robert Harris, publicado em 2016. Em sua obra, o autor pesquisou profundamente a história dos Papas, consultando fontes confiáveis para descrever com precisão os aspectos físicos e processuais do conclave – mesmo em uma ficção.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema