Sophia @princesinhamt
Cinema

Guillermo del Toro: Previsão para 2025 – Lutando contra monstros dentro de robôs gigantes

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O espetacular , que pode ser visto na Max, foi dirigido por a partir de um roteiro que ele coescreveu com . A história é ambientada em um futuro distópico no qual a existência da humanidade é ameaçada pela chegada repentina de monstros marinhos chamados kaiju, vindos de um misterioso portal no fundo do oceano. Para combatê-los, são desenvolvidos robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural.

12 anos atrás, a fantasia era o presente

Estrelado por , , , , e , a peculiaridade do enredo é que ele se passa em… 2025. Embora comece em 2020, anos após um ataque inicial, dois irmãos copilotam um Jaeger para defender o Alasca do ataque de uma criatura. O sobrevivente retorna em 2025, quando a humanidade está à beira da derrota, para pilotar um velho robô, obsoleto, e impedir os avanços dos monstros para salvar o planeta.

2025 word2

Warner Bros.

O que realmente chama a atenção em Círculo de Fogo hoje em dia é o fato de ter sido um blockbuster realmente original, com um orçamento entre 180 milhões e 200 milhões de dólares. Não há nenhum material anterior para ser aproveitado, nenhum universo mais amplo com o qual se conectar ou sobre o qual construir.

Doze anos atrás, era uma aposta arriscada: uma fortuna investida em um conceito original em uma época em que já havia sinais de que os chefes de estúdio haviam perdido a paciência com autores premiados e suas visões caras e expansivas, e já estavam relutantes em investir em algo que não fosse apoiado por uma propriedade intelectual popular já existente.

Isso seria uma anomalia atualmente. Nunca foi visto antes e provavelmente nunca será visto novamente. Repleto da linguagem não apenas dos clássicos filmes japoneses de kaiju, mas também de animes, histórias em quadrinhos e videogames, Círculo de Fogo presumiu que um público condicionado por anos e anos de filmes de monstros gigantes, Power Rangers, mangás e outros filmes de ficção científica entenderia a ideia em duas horas.

Na década que se seguiu ao seu lançamento, a mídia não fez nada além de abraçar a ficção científica e a fantasia como gêneros preferidos para entretenimento de grande orçamento, e Del Toro até ganhou vários Oscars por um filme sobre a tórrida história de amor entre uma mulher muda e um homem-peixe durante a Guerra Fria.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.