“É uma coisa única, não tem o que fazer, você senta e vê a água levando tudo. Dá para salvar o que você consegue salvar, mas a maioria das coisas vão, é muito rápido, são segundos”.
Por conta do alagamento, ele e a esposa perderam todos os móveis que estavam na residência. Como se mudaram há cinco meses para o bairro São Mateus, Jhordan decidiu criar uma “vaquinha virtual” para conseguir se mudar.
“Máquina de lavar, geladeira, armários… Nós mudamos para aquela casa há cinco meses, compramos tudo, porque tivemos a neném e viemos para cá para ficar perto da minha sogra, para podermos trabalhar, minha sogra cuida da minha filha. Perdemos tudo”.
Em menos de 48h, a casa em que mora com a esposa e a filha alagou duas vezes entre domingo (12) e a madrugada desta segunda-feira (13). O medo de Jhordan é de que novas chuvas voltem a inundar as ruas do bairro São Mateus nas próximas horas.
Com o dinheiro da vaquinha, Jhordan pretende se mudar da casa por conta do medo de que o bairro volte a alagar em novos episódios de chuvas fortes em Cuiabá.
“Vamos mudar, não tem condição da gente ficar aqui, estamos com medo, principalmente pela nossa filha. Vamos ter que batalhar para conquistar tudo de novo, não vai ser do jeito que era, mas a vaquinha é mais para conseguirmos mudar de casa”.
Fonte: Olhar Direto