A dona do abrigo, Rosalina Nunes Santana, mais conhecida como Rosa, publicou um relato nas redes sociais com um vídeo da chuva do último sábado (12). Na ocasião, ela contou que naquela noite os animais dormiram com fome e com frio, pois perdeu ração e toalhas. A força da água também levou comedouros, baldes d’água, etc.
Canis também foram danificados. Ao todo, ela contou que são mais de 100 animais que cuida e alimenta. Ela disse, ainda, que a medicação foi perdida e que 32 animais ficaram sem medicamento.
Segundo ela, os alagamentos passaram a ser recorrentes nos últimos 3 anos. Ela disse que mexeram na rua, o que fez com que a água fosse direcionada toda para o lado do abrigo. “Se eu tivesse grana, até compraria o lote do lado para fazer um desvio por eles para que isso aqui nunca mais acontecesse”, escreveu na legenda do vídeo.
Ela solicitou ajuda para arcar com os custos de um trator para resolver o problema do alagamento no local. O equipamento custa R$ 300 por hora. Além disso, ela pede doações para cobrir as despesas gerais do abrigo. A chave pix é (65) 9 9201-5006, do banco Caixa Econômica Federal, em nome de Rosalina Nunes Santana.
Fonte: Olhar Direto