Sophia @princesinhamt
Política

Abílio critica Emanuel por derrubar decreto de calamidade financeira: Não adianta chorar

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
“Emanuel precisa engolir o choro e esperar passar essa fase”, foi desta forma que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) respondeu a tentativa do ex-gestor Emanuel Pinheiro (MDB) de derrubar o decreto de calamidade financeira assinado pelo libera, por meio de uma Ação Popular.
 
O liberal garante que o decreto, instituído nos primeiros dias de seu mandato, tem como base os extratos financeiros apontados pelo próprio Emanuel Pinheiro perante o Tribunal de Contas do Estado. Desta forma, não há como o ex-gestor alegar qualquer tipo de irregularidade.
 
“Como ele não é bom de administrar, ele não conseguiu compreender o decreto. Todos os números estão públicos. Temos colocado no site e nas redes sociais da Prefeitura. Temos pulicado os extratos das contas, estamos dando transparência dos dados. Ele devia ser mais responsável com o legado que ele deixou para Cuiabá se ele quer continuar tendo visibilidade e protagonismo falando sobre qualquer tema”, disparou o atual chefe do poder Executivo durante entrevista a Rádio CBN na manhã desta quarta-feira (15).
 
No início desta semana, o ex-prefeito ingressou com uma ação popular visando derrubar o decreto de calamidade financeira decretada por Abilio, sob a alegação de que o instrumento não possui qualquer amparo legal, uma vez que o estado de calamidade é previsto na Constituição Federal apenas em casos de ocorrências atípicas, mas provocadas pela natureza, a exemplo de calamidades, acidentes ou catástrofes.
 
Além disso, afirmou que o ato de Abilio tem cunho político e não administrativo, 

“A irresponsabilidade dele é tão grande que fica fazendo firula na internet, fazendo de conta que não é com ele”, finalizou Abilio.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.