Abrigo já acolheu 300 pets atingidos pelos incêndios florestais em Los Angeles
Em meio ao caos, um abrigo de Los Angeles trouxe esperança ao resgatar mais de 300 pets de estimação durante os incêndios florestais que atingiram a região. Todos estão recebendo tratamento adequado!
A ONG Pasadena Humane se tornou um verdadeiro refúgio para cachorrinhos, gatinhos e até pássaros. Muitos deles estão com queimaduras graves e precisam de cuidados intensivos.
Oferecendo medicamentos e oxigênio, os profissionais do local estão trabalhando 24 horas por dia para que nenhum bichinho venha a falecer. A comunidade também comprou a causa e tem ajudado com doações e mão de obra. “Nós estamos muito gratos pelo suporte que a comunidade tem dado nas últimas 48 horas. Nosso estoque está completamente lotado, não conseguimos aceitar mais itens por agora”, compartilhou a ONG.
Resgates emocionantes
O abrigo relatou nos últimos dias que muitos animais chegam em condições graves.
Um cachorrinho branco, por exemplo, foi encontrado coberto de queimaduras. Mesmo assim, ele não atacou os profissionais e foi com os veterinários. Agora na ONG, ele está se recuperando.
Outro caso que chocou os trabalhadores foi o de um gatinho resgatado com queimaduras no rosto e no corpo. No abrigo Pasadena, ele recebeu um tratamento imediato na UTI.
Além de cães e gatos, um pássaro com as asas queimadas foi resgatado e está recebendo cuidados intensivos.
Leia mais notícia boa
Comunidade se mobiliza
Para atender à alta demanda de animais, o abrigo começou a colaborar com outras ONGs da Califórnia.
Os animais saudáveis foram transferidos para abrir espaço aos recém-chegados.
Além disso, a organização alertou os moradores que precisem evacuar suas casas a levarem seus animais de estimação, garantindo a segurança de todos.
Um grupo de voluntários se juntou aos profissionais do local e tem contribuído como pode. Eles ajudam a carregar caixas, transportar os animais e realizar outras tarefas.
Esperança em meio aos caos
Os incêndios florestais em Los Angeles já desalojaram mais de 180 mil pessoas. O número de pets não foi contabilizado.
As equipes de bombeiros estão trabalhando em longos turnos de até 48 horas para controlar as chamas.
O presidente Biden declarou estado de grande desastre na Califórnia e afirmou que o país está mobilizando o maior número possível de socorristas.
Fonte: sonoticiaboa