Sophia @princesinhamt
Cinema

60 anos de um dos grandes fenômenos do cinema musical e romântico: conheça a história por trás dos 8 Oscars conquistados

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

É possível que a eterna discordância em torno dos filmes musicais nunca seja resolvida, algo que supostamente deve ser evitado se olharmos para fracassos como , mas que também é capaz de despertar o interesse de muitas pessoas, como é o caso do fenômeno de .

Embora existam setores muito relutantes ao gênero, ele tem uma marca indelével na história do cinema, algo que fica evidente na forma como (1964), do diretor , continua a ser referenciado em montagens e outros trabalhos.

Uma dama especial

Minha Bela Dama é dos maiores sucessos da história do cinema musical e romântico, tornando-se o filme do momento ao ganhar 8 dos 12 Oscars a que concorreu, incluindo melhor filme e direção. Com os esplêndidos e , o título comemora 60 anos de seu lançamento nos cinemas, estando disponível para aluguel nas plataformas de streaming Apple TV+ e Amazon Prime Video.

2025 word1

Park Circus

Na história, o rico e arrogante Henry Higgins se considera capaz de aplicar suas habilidades linguísticas a qualquer uma das pessoas pobres que habitam a Londres de 1912. Como parte de uma aposta, ele acolhe a florista de rua Eliza Doolittle, que não sabe falar direito, disposto a transformá-la em uma dama da alta sociedade em tempo recorde.

Adaptando a peça teatral Pigmalião, que por sua vez reinterpreta o rei escultor da mitologia grega, Cukor aplica toda a magnificência visual do cinema clássico para criar um musical marcante para o cinema da década de 1960. Ou seja, esplêndido, vitalista e também incrivelmente longo.

Minha Bela Dama muitas vezes não escapa de apresentar a mesma condescendência que o personagem de Higgins demonstra, e sua forma de adoçar um relacionamento praticamente abusivo é, no mínimo, questionável. Mas também funciona dramaticamente, musicalmente e visualmente, exibindo uma incrível exibição de figurinos e fotografias que ainda deslumbram.

Ele também nos oferece Hepburn em um de seus papéis mais marcantes, embora ela tenha sido “apunhalada” pelas costas com uma voz diferente para suas cenas de canto. Uma mudança que praticamente lhe custou o Oscar em um ano no qual seu filme ganhou quase tudo.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.