Sophia @princesinhamt
Música

Luísa Sonza: Ascensão no Mercado Musical Argentino

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Luísa Sonza avisou que em 2025 iria focar na carreira internacional e parece que ela já está totalmente dedicada a esta empreitada. Um detalhe, no entanto, chama atenção! A cantora gaúcha lançou na semana passada uma parceria com o cantor argentino Paulo Londra e parece que já tem outra colaboração “hermana” a caminho! Sendo assim, estaria Luísa de olho no mercado musical da Argentina?

LEIA MAIS

2025 word2

Foto: Instagram @luisasonza | @pammartins

Em novembro do ano passado, em uma entrevista exclusiva ao POPline, durante a semana do Latin Grammy em Miami, Luísa Sonza confirmou seus planos de focar na carreira internacional em 2025. Após lançamento de colaborações com artistas como Joe Jonas e Demi Lovato, a artista se sente mais do que pronta para explorar o mercado global.

“Começar cada vez mais a focar lá fora… É uma coisa que acho que tem ficado cada vez mais óbvio, da minha vontade de trabalhar lá fora, de expandir a minha carreira pra outros lugares, e isso é um trabalho de formiguinha. Muita coisa que eu já fiz, que eu vou fazer, que eu estou fazendo não são necessariamente pra agora, eu também quero muito fazer uma coisa muito tranquila, natural, sem me afobar. Eu vejo a carreira internacional mais como uma expansão da minha carreira aqui, e seguir pra outros cantos,” contou Luísa.

Agora, nos primeiros dias do novo ano, o projeto da cantora começa a tomar forma. Na semana passada, Luísa lançou “Itamambuca”, single em parceria com o cantor argentino Paulo Londra, que soma mais de 13 milhões de seguidores no Instagram e mais de 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Atualmente, Londra tem uma faixa dentro do Top 50 argentino, na posição 47, “Princesa” é um feat dele com Luck Ra e Valentino Merlo. O cantor também figura na lista de Top Artists do país na 56ª colocação.

Hoje, mais uma parceria de Luísa Sonza com uma outra artista argentina começou a ser ventilada nas redes sociais. Trata-se da gravação de um clipe da brasileira com a cantora Emilia Mernes que teve trechos de bastidores revelados em plataformas como o TikTok e o Instagram.

Os sonzers registraram pedaços da gravação das duas artistas na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Até o momento não há confirmação do nome da faixa ou mesmo a data de lançamento.

Confira:

Assim como Londra, Emilia tem um público cativo e soma mais de 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify. No entanto, ela aparece bem na frente dele na lista de Top Artists da Argentina, na sexta posição. Seu último lançamento, a faixa “Olvidarte” com o cantor Gordo, ocupa neste momento o terceiro lugar do Top 50 do país, ficando atrás apenas do fenômeno Bad Bunny. Além desta, mais três músicas com assinatura de Emilia ainda figuram na parada.

Vale destacar que Emilia faz parte da mesma gravadora de Luísa Sonza, a Sony Music, que pode ter facilitado os trâmites para a colaboração. A argentina, no entanto, não é desconhecida do público brasileiro, uma vez que ela já gravou uma música com a cantora Ludmilla“No_Se_Ve”, que faz parte do seu álbum de 2023 “.mp3”, e já esteve em parceria com Anitta.

LEIA MAIS

Luísa Sonza está de olho no mercado musical da Argentina?

Tudo indica que sim! Na verdade, o mercado musical argentino pode ser mais um passo de Luísa Sonza para o mercado latino como um todo. Vale lembrar que o intercâmbio cultural e musical entre países do cone sul da América, exceto Brasil, é bastante quente, já que, em sua maioria, todos falam espanhol, facilitando a entrada de artistas em diferentes países.

A parceria com Emilia, que foi coroada como a artista mais ouvida na Argentina em 2024, pode trazer grandes frutos para a brasileira. A colaboração dela com Ludmilla, por exemplo, soma hoje mais de 258 milhões de reproduções no Spotify e rendeu à voz de “Maliciosa” sua primeira indicação e vitória na premiação Los 40 Music Awards. 

Além disso, “No_Se_Ve” ainda  passou pelo Top 100 das músicas virais do Spotify Global e teve bons resultados na plataforma entre as mais ouvidas na Argentina e na Espanha. Enquanto isso, no YouTube, já são mais de 240 milhões de visualizações desde o lançamento.

Anteriormente, Luísa Sonza já havia lançado outras canções em espanhol, como “La Muerte” com Tokischa, “Friend de Semana”, parceria com Danna Paola e Aitana, onde ela mistura o idioma com português.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.