Um homem foi detido pela polícia no Reino Unido depois de jogar ovos contra o rei Charles e a rainha consorte Camilla durante uma cerimônia real na cidade de York nesta quarta-feira, 9.
O suspeito foi detido por vários policiais após atirar três ovos no casal, que não foi atingido. Vídeos publicados em redes sociais mostram o momento em que os membros da família real são surpreendidos pelo ataque.
A man was detained after eggs were thrown at King Charles and Camilla, his wife and queen consort, as they carried out an engagement in northern England https://t.co/5Hbzjueszr pic.twitter.com/YH6IkrPVij
— Reuters (@Reuters) November 9, 2022
Enquanto arremessava o alimento, o manifestante entoava frases de protesto contra a monarquia. Ele foi ouvido dizendo: “este país foi construído sobre o sangue de escravos” e “[Charles] não é meu rei” atrás de uma cerca temporária montada no Micklegate Bar, ponto turístico da cidade.
+ A nova identidade visual do reinado de Charles III
Algumas pessoas na multidão que acompanhava a visita da realeza começaram a gritar “Deus salve o rei” e repreenderam o suspeito.
Apesar do incidente, Charles parecia imperturbável e continuou a cumprimentar a multidão. O monarca estava participando de uma cerimônia tradicional em Yorkshire que inclui a inauguração de uma estátua da rainha Elizabeth II, a primeira a ser instalada desde sua morte, em setembro.
+ Charles coloca à venda 14 cavalos da rainha Elizabeth
“A falecida rainha sempre esteve vigilante pelo bem-estar de seu povo durante sua vida. Agora, sua imagem cuidará do que se tornará a Queen Elizabeth Square nos próximos séculos”, declarou o rei durante o evento.
+ Reino Unido ‘bane’ rei Charles de ir à Cop27 – e Sunak também vai faltar
A escultura de 2 metros, pesando 1,1 tonelada e feita de calcário enviado da França, foi projetada para o jubileu de platina da falecida rainha, celebrado em junho, porém só foi finalizada em agosto.
Fonte: Veja