Em 1994, um dos videogames mais conhecidos do mundo ganhou vida em forma de filme: . Apesar de ter feito um relativo sucesso comercial, a produção acabou detonada pelos fãs e pela crítica especializada, considerada, até hoje, uma das piores adaptações já feitas.
Atrás das câmeras as coisas não foram muito melhores. Seu desenvolvimento foi um verdadeiro pesadelo, marcado por azar, doenças, circunstâncias trágicas e drogas. , diretor, até tentou seguir em frente com as cartas que recebeu, mas mesmo o elenco não facilitou as coisas para ele.
PROBLEMAS COM VAN DAMME
Para se ter ideia, De Souza teve que trabalhar com constantes interrupções dos executivos da Capcom, que a todo o momento faziam exigências cansativas – como a inclusão de personagens do jogo. Em um dos pontos mais absurdos, a companhia exigiu a contratação de dois grandes astros de Hollywood: e – cujas assinaturas consumiram todo o orçamento e impediram que o restante dos atores ensaiassem suas cenas de artes marciais.
Se isso não fosse o bastante, Van Damme ainda foi responsável por gerar grandes problemas para o cineasta durante as filmagens, conforme o próprio De Souza revelou durante uma entrevista passada para o The Guardian.
“Eu não conseguia falar sobre isso na época, mas agora consigo: Jean-Claude estava chapado de cocaína”, começou o diretor. “O estúdio tinha contratado um cara para cuidar dele, mas infelizmente o próprio rapaz era uma má influência. Jean-Claude estava ligando dizendo que estava doente tantas vezes que eu tinha que ficar olhando o roteiro para encontrar outra coisa para filmar; eu não podia ficar sentado por horas esperando por ele”, acrescentou.
Ele ainda completa:
“Em duas ocasiões, os produtores permitiram que ele fosse para Hong Kong, e nas duas ele voltou tarde – nas segundas-feiras ele simplesmente não aparecia.”
Além de De Souza, Keith Heygate, assistente de direção, contou que era “extremamente difícil trabalhar com Van Damme” e que há muitas histórias que ele não consegue contar. , outro ator, ainda lembra que “Van Damme certamente desfilou pelo set, deixando todos saberem quem era a estrela”.
Para quem não assistiu, a trama de Street Fighter é ambientada em Shadaloo, uma cidade localizada no sudeste da Ásia. Lá, uma guerra civil é orquestrada pelo General M. Bison. O conflito ganha importância mundial após Bison sequestrar 63 delegados das Nações Unidas, exigindo por eles um resgate de US$ 20 bilhões. Para libertar os reféns, é designado o Coronel Guile, que conta com a ajuda de Cammy, uma oficial da Inteligência Britânica, e ainda dois heróis casuais: Ken e Ryu.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema