Em maio de 1992, nos deu um dos thrillers mais sensuais de todos os tempos com . Estrelado por e , o filme teve imenso sucesso na época, arrecadando US$ 352 milhões de bilheteria.
A atriz, então com 34 anos, tornou-se um verdadeiro ícone graças ao papel da psicopata Catherine Tramell. Porém, mesmo que essa personagem tenha feito dela uma estrela internacional, Sharon Stone sempre guardou amargas lembranças das filmagens.
Uma cena lendária nascida da traição
Na verdade, a famosa sequência de cruzamento de pernas foi objeto de discórdia entre ela e Paul Verhoeven e o ressentimento ainda permanece até hoje. “Quando filmamos a cena, eu estava de calcinha branca. O diretor Paul Verhoeven disse que isso se refletia na iluminação, então dava para ver que eu estava usando alguma coisa”, explica a atriz no documentário Basic Instinct – Sex, Death & Stone.
“Então ele precisava que eu tirasse, dizendo a mim mesmo que estaria velado por uma sombra, escondido, que não veríamos nada. Fiz um teste, olhei para o monitor e não conseguimos ver nada. Eu peguei minha calcinha, coloquei no bolso da camisa e disse a ele: ‘Eu confio em você'”, continua Sharon Stone.
O problema é que Paul Verhoeven enganou a atriz prometendo que não veríamos nada, mantendo a sequência sem ocultação durante a edição. Quando a atriz descobriu o filme finalizado antes de ir ao Festival de Cannes, foi um choque.
“Percebi que havia meio plano em que você poderia começar a ver os pelos pubianos. Que você não conseguia ver mais nada, mas havia essa ideia de que você podia ver, e essa ideia é muito poderosa, porque nunca tínhamos visto nada assim em um filme de estúdio”, garante a atriz.
“Quando vi a sequência, me senti traída. Eu me levantei e dei um tapa nele. O que me chocou foi a traição dele”, ressalta Sharon Stone. Ela tentou retirar o plano, mas Paul Verhoeven recusou, garantindo que isso a tornaria uma superestrela, o que a atriz acabou cedendo.
Quando vi a sequência, me senti traída. Eu me levantei e dei um tapa nele
“Se eu estivesse no lugar do diretor, certamente teria mantido essa cena. Mas Paul deveria ter me avisado. Foi uma falta de respeito”, lamenta a atriz. No entanto, mesmo que esta sequência tenha impulsionado Sharon Stone para o estrelato, ela teve que pagar um preço alto. A atriz sofreu diversas agressões pelo simples fato de ter filmado esse filme e .
“Não acredito que eles mentiram para mim conscientemente. O fato de não terem me contado me machucou porque concordei com tudo o que ele pediu e ele não me respeitou. E se tivesse sido Michael Douglas no meu lugar, e se tivéssemos conseguido vislumbrar seu pênis, ele o teria avisado… ou Michael teria colocado a mão em seu rosto!”, conclui Sharon Stone.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema