Christinny dos Santos
Única News
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja de perigo para chuvas intensas no estado, desta vez, inclui também a Capital, qyue até agora estava sob alerta amarelo. A previsão é de que as pancadas cheguem até 100 mm/dia com ventos e rajadas de até 100 km/h.
Neste período, o instituto alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Apenas municípios do extremo sul do estado, como Rondonópolis, e alguns do noroeste estão exclusos do alerta laranja. Para estes, no entanto, vale o alerta amarelo, de perigo potencial, em que o volume de chuva pode chegar a 50 mm/dia e os ventos a 60 km/h.
Confira a previsão para Cuiabá:
Com a umidade do ar em 90%, o dia amanhasse nublado na segunda-feria (13), mas as primeiras pancadas de chuva devem cair fracas a partir das 11h da manhã. As 14h, a precipitação se intensifica e vem acompanhada de trovoadas, durando 3 ou 4 horas. A temperatura deve ficar entre 25°C e 33°C.
As pancadas de chuva começam já pela madrugada, na terça-feria (14), e pode ser tornar uma tempestade com relâmpagos e trovões, por volta das 8h da manhã. Embora a intensidade possa variar, pancadas isoladas devem cair durante todo o dia, até a noite. A mínima prevista é de 24°C e máxima de 32°C.
Na quarta-feira (15), a chuva dá meia-trégua e cai fraca, em pancadas isoladas, durante a madruga e a partir das 11h da manhã. O cenário se repete durante o dia, na quinta-feira (16), mas a noite, as pancadas se intensificam e caem acompanhadas de trovoadas. A temperatura fica entre 23°C-31°C e 23°C e 29°C, respectivamente.
A semana se encerra com pouco sol, muitas nuvens encobrindo o céu, e uma queda na temperatura, com previsão de mínima de 23°C e máxima de 28°C, sendo que a sensação pode marca 21°C. Chove o dia todo e, na maior parte do dia, as pancadas serão acompanhadas de trovões. O volume de chuva previsto é de, pelo menos, 21 mm.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews