Quatro anos depois de , de , um visionário diretor do cinema explosivo se propôs a contar uma dramática história de amor tendo como cenário a Segunda Guerra Mundial. , no qual e entram em um triângulo amoroso com , pode ser assistido no Disney+.
Do que se trata Pearl Harbor?
Franklin D. Roosevelt, o 32º presidente dos Estados Unidos, descreveu o ataque japonês à base naval americana em Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941, como o “Dia da Infâmia”. No entanto, o diretor de , , e o roteirista estão menos interessados nas nuances da cicatriz que Pearl Harbor deixou na memória pública dos EUA.
No filme, eles destacam as tragédias (fictícias) que a história deixa para trás na vida das pessoas, duas das quais são Rafe (Ben Affleck) e Danny (Josh Hartnett), que sonham em voar desde jovens. Ao longo do caminho, Rafe conhece a enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale), mas o romance que está florescendo é interrompido pelo envio de Rafe para a Inglaterra.
Danny, por outro lado, acaba na base militar de Pearl Harbor, onde também conhece Evelyn. Quando ela recebe a (falsa) notícia da morte de Rafe, os dois se aproximam em sua dor. Na noite anterior ao ataque a Pearl Harbor, o homem que eles pensavam estar morto aparece, mas o destino tem outros planos para o trio.
O filme de Michael Bay foi reprovado pelos críticos
Nenhum orçamento ou esforço foi poupado na produção de Pearl Harbor. O filme foi lançado em 2001 e pode competir facilmente com produções mais recentes do gênero de guerra. A representação do ataque em particular, que resultou em um número devastador de vítimas, ainda hoje é impressionante.
No entanto, a história de amor sem alma e os diálogos de mau gosto diminuem a qualidade do épico de Bay, especialmente em comparação com seu grande modelo, Titanic. Pearl Harbor foi recebido de forma bastante negativa pela crítica e ainda hoje tem apenas 24% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.
Por outro lado, o filme teve um sucesso respeitável nas bilheterias mundiais, arrecadando 449,2 milhões de dólares, mais que o triplo de seu orçamento. Com quatro indicações em categorias técnicas no Oscar, levou o prêmio de melhor edição de som.
O blockbuster também foi destaque no Golden Raspberry Awards, também conhecido como Framboesa de Ouro. Entre as seis indicações, havia duas nas categorias de Pior Filme e Pior Diretor. Aqui (felizmente?) Pearl Harbor saiu de mãos vazias.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema