Christinny dos Santos
Única News
As Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), necessárias para realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), chegaram à unidade de saúde neste sábado (11), cerca de 24 horas após a parceria firmada entre o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (MDB), e o Governador do Estado, Mauro Mendes (MDB), para melhoria na saúde.
Foram fornecidos mais de 5 mil materiais cirúrgicos ao HMC.
Diversos pacientes aguardavam cirurgias ortopédicas que não podiam ser realizadas devido à falta de insumos. Segundo Abílio, o problema é oriundo da gestão anterior, que não fez a licitação para compra de diversos materiais e também atrasou o pagamento a empresas fornecedoras.
“Foi desolador ver a população sofrendo nos corredores. Mais de 100 pacientes esperando uma cirurgia ortopédica por falta de materiais que não são caros. Por isso, já providenciamos o fornecimento para destravar a fila de cirurgias e aliviar a dor dessas pessoas. O Governo sempre vai ser parceiro das boas iniciativas em favor da população”, declarou o prefeito.
O secretário Gilberto Figueiredo reiterou que a fila será destravada e os pacientes passarão por cirurgia quanto antes.
“Em menos de 24 horas, fizemos a entrega de mais de 5 mil itens para que o HMC possa fazer essas cirurgias ortopédicas e liberar os pacientes que aguardam na unidade. O objetivo é suavizar a dor dessas pessoas e dar mais resolutividade para a saúde do município de Cuiabá”, disse. Com assessoria
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews