Christinny dos Santos
Única News
Quatro bares localizados na região da Orla do Porto, em Cuiabá, foram fechados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), da Prefeitura de Cuiabá, durante a Operação Retomada, deflagrada nessa sexta-feira (10). De acordo com o órgão, havia indícios de que o estabelecimentos funcionavam como um ponto de prostituição.
Conforme a SORP, além do prostíbulo mantido no comércio, os proprietários dos bares comercializavam alimentos de forma ilegal em um espaço precário. Ou seja, as atividades desenvolvidas nos comércios estavam em desacordo com o alvará de funcionamento.
A fiscalização foi deflagrada após populares registrarem reclamações de movimentação irregular na área dos bares após a inauguração do Aquário Municipal. Sempre ao fundo dos estabelecimentos, foram encontradas “suítes” com cama de casal, e preservativo usados. Lá também estavam as mulheres que possivelmente atuam como garotas de programa e pagam algum valor para os proprietários.
Também ficou constatado que os estabelecimentos não atendiam as exigências da Vigilância Sanitária e produziam refeições de forma irregular.
Ainda segundo a SORP, os estabelecimentos poderão voltar a funcionar desde que regularizem sua situação. No entanto, a Polícia Civil deve investigar o suposto funcionamento do prostíbulo no local.
Participaram da operação de fiscalização a Defesa Civil de Cuiabá, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil. Com assessoria
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews