O Melina é bicampeão da 1ª divisão do Brasileiro Feminino de Rugby Sevens. A equipe mato-grossense fez bonito e venceu a penúltima etapa da competição, resultando na conquista do título de forma atencipamente. Com a vitória, o time não pode mais ser alcançado matematicamente. Os jogos foram disputados no último fim de semana, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
Na primeira divisão, o Melina provou mais uma vez ser o melhor time do país ao conquistar sua quarta etapa em cinco disputadas. Com título em São José dos Campos, o Melina assegurou matematicamente o título do ano, mesmo antes da etapa final.
O clube matogrossense alcançou a final após passar em segundo lugar no chamado “grupo da morte”, ao vencer o São José, mas perder para o vice líder da temporada Band Saracens. Assim, o suspense seguiu no domingo, com o Melina derrotando Curitiba e Delta no mata-mata para fazer a final com o Niterói.
“Treinamos muito, foi uma semana muito intensa, com o objetivo de assegurar essa conquista. Estamos muito felizes com o título e também com a evolução de todos os times do campeonato”, falou Yolanda Pérez, atleta venezuelana do Melina.
O clube do Rio de Janeiro foi o algoz do Band Saracens na semifinal, mas acabou não segurando a pressão matogrossense imposta do começo ao fim. O Melina fez indicutiveis 35 a 12 sobre o Niterói e ergueu a taça.
Com o São José ficando com o quinto lugar, a briga pelo pódio da temporada (que dará direito ao Bolsa Atleta) é a briga que restou para a sexta, com Band Saracens, Niterói e São José muito próximos na tabela.
Fonte: esportesenoticias