Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Mens Captação de R$ 2,6 milhões impulsiona mercado de cuidados masculinos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A The Men’s, healthtech pioneira em saúde personalizada masculina, acaba de receber um investimento de R$ 2,6 milhões. O aporte foi liderado pelo BR Angels, grupo de investimento anjo que identifica e investe em negócios disruptivos e com alto potencial de crescimento.
Desde sua fundação em março de 2021, a The Men’s tem revolucionado a forma como os homens cuidam de si mesmos. Com soluções exclusivas que abrangem cabelos, barba, pele, sono, desempenho sexual e bem-estar, a empresa combina ciência, tecnologia e conveniência para criar produtos e serviços feitos sob medida.
Primeiros passos e modelo de atuação
O primeiro produto lançado pela The Men’s foi um hair kit para tratamento de queda capilar. Desde então, a startup identificou que muitos segmentos ainda eram pouco explorados, oferecendo oportunidades para trazer qualidade e experiências sob medida para quem busca resultados.
“O mercado masculino aqui ainda é tratado como uma extensão do feminino. Ele é pensado nas mulheres comprando para os homens, sejam mães, esposas ou namoradas, e nunca neles próprios fazendo esse movimento. Os produtos, na maioria das vezes, não são nada atrativos e chegam a ser adaptações do que já existe para o público feminino. Por meio da The Men’s, criamos uma plataforma proprietária, com soluções únicas e personalizadas para oferecer tratamentos descomplicados e de acordo com cada real necessidade”, comenta Danilo Bertasi, fundador e CEO da The Men’s, em nota.
Hoje, não são apenas os homens que consomem algumas das soluções desenvolvidas pela marca. O Chocosono, gotas de chocolate com melatonina para melhorar a qualidade do sono, é indicado para todos os públicos, auxiliando na regulação do sono e na produção de dopamina e serotonina. Logo após o lançamento, o produto tornou-se um sucesso de vendas.
A estratégia da healthtech apoia-se em três pilares: conveniência digital, personalização e desestigmatização de cuidados com a saúde masculina. A empresa utiliza os milhares de dados coletados em sua plataforma para identificar padrões de comportamento e necessidades médicas específicas, criando produtos customizados para diferentes perfis de clientes. O modelo é baseado em experiências de consumo acessíveis, colocando o consumidor no centro e melhorando sua jornada de saúde.
Para simplificar os cuidados com a saúde e melhorar a performance, além de produtos exclusivos, a The Men’s funciona como um hub de saúde. Homens têm acesso a consultas médicas online e tratamentos personalizados diretamente no celular, sem filas e com as devidas indicações medicamentosas.
Uma das inspirações para o negócio, a norte-americana Hims & Hers, também atua como uma plataforma de saúde digital, conectando pacientes a médicos e farmácias. A empresa, que tem crescido significativamente, alcançou um valor de mercado de cerca de US$ 4,7 bilhões na Bolsa de Valores de Nova York, sinalizando um caminho promissor para negócios do segmento.
Com o novo aporte, a The Men’s lançará produtos para novos nichos, como o de emagrecimento, além de reforçar sua presença no mercado. “Temos alguns produtos que já são conhecidos pelos homens, mas precisamos reforçar a nossa presença para trazer mais confiança e engajamento do público. Nosso objetivo é que todos os homens saibam da existência da The Men’s”, projeta Bertasi.
Investimentos
“Vimos na The Men’s um projeto inovador, com um mercado gigantesco e um potencial fantástico de crescimento. Nossa missão é caminhar ao lado da startup, abrindo portas e trazendo conhecimento ímpar para o negócio. Como somos um grupo com mais de 400 C-Levels muito experientes, seremos capazes de contribuir com informações e insights valiosos, evitando erros e ajudando-os a crescer”, analisa Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels.
Este não é o primeiro investimento recebido pela The Men’s. No fim de 2021, poucos meses após seu lançamento oficial, a healthtech realizou sua primeira captação com a Neuron Ventures, fundo de Venture Capital da farmacêutica Eurofarma, e com a participação de anjos do MIT Alumni Angels.
A nova rodada, liderada pelo BR Angels, também contou com o apoio de investidores-anjo e da Eurofarma, reforçando a confiança no modelo de negócios da empresa. “Sempre fomos muito transparentes e diligentes com a utilização de recursos. Fazemos uso racional deles, pois sabemos que são escassos. Onde há possibilidade de crescer, vamos acelerar. Onde não conseguirmos, vamos parar, entender, estudar, rever e seguir apenas se fizer sentido. Como utilizamos muitos dados, isso nos ajuda demais a guiar nossa jornada”, complementa Bertasi.

Fonte: gazzconecta

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo