está em alta em Hollywood após estrelar e , sem contar que em breve ele no filme do de . Você provavelmente não lembra mas, há 23 anos, o ator despontava ainda novinho em uma comédia dramática ao lado de .
Estou falando de , lançado em 2002 nos cinemas brasileiros. Nicholas Hoult fez sua estreia nas telonas aos cinco anos, mas ele ficou conhecido justamente pelo papel de Marcus no filme protagonizado por Hugh Grant, quando tinha onze anos.
Will Freeman (Hugh Grant) é um homem na faixa dos trinta anos metido a galã que inventa ter um filho para ir às reuniões de pais solteiros, conhecer mães também solteiras. Ele sempre segue a mesma tática: vive com elas um rápido romance e, quando elas começam a falar em compromisso, ele acaba o namoro. Até que, em um de seus relacionamentos, Will conhece o jovem Marcus (Nicholas Hoult), um garoto de 12 anos que é completamente o seu oposto e tem muitos problemas em casa e na escola. Com o tempo Will e Marcus se envolvem cada vez mais, aprendendo que um pode ensinar muito ao outro.
Nicholas Hoult atuou com Hugh Grant e Toni Collette quando tinha apenas 11 anos
Em entrevista à Vanity Fair, Hugh Grant comentou sobre as impressões que teve quando conheceu o jovem Nicholas Hoult. “Não me lembro muito bem da sua audição. Só lembro que todos nós pensamos: ‘Oh, ótimo, nós o pegamos. Ele é brilhante. Ele é fantástico'”.
Para Nicholas Hoult, Um Grande Garoto foi “um ótimo começo” para sua carreira. “Mas eu estava muito ciente quando criança do fato de que atores mirins não conseguem se tornar atores adultos com muita frequência. Então, havia também essa consciência de ‘talvez isso não vá dar certo’ – o que era um sentimento bem estranho de se assumir tão jovem. Mas acho que isso me influenciou bastante em termos da pessoa que sou e do ator que sou”.
A mãe de Marcus em Um Grande Garoto, Fiona, é interpretada por , com quem Hoult teve um reencontro recentemente como estrelas do novo filme de , Jurado Nº 2. “É incrível ter trabalhado com alguém quando criança, e então, de repente, lá está ele como um homem”, disse a atriz à Entertainment Weekly.
Nicholas Hoult confessou que seu reencontro com Toni Collette “foi mágico”. “Tenho memórias tão queridas de Um Grande Garoto e de quão gentil e atenciosa Toni era comigo naquela época. No meio tempo, eu a vi em tantas coisas maravilhosas, e ela é uma das atrizes mais incríveis que existem. Ela traz alegria, luz, risos e felicidade aonde quer que vá. Então, há essa sensação maravilhosa de voltar às cenas e passar um tempo com ela”.
**
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema