Karine Campos
Única News
Mais uma sucuri foi encontrada morta nesta quarta-feira (8). Dessa vez, o animal foi atropelado no município de Alta Floresta (790 km de Cuiabá).
Assim como a outra sucuri que foi encontrada morta nesta semana, caso que surpreendeu em nível nacional, essa também estava prenha e carregava dezenas de filhotes na barriga.
No vídeo, a serpente de aproximamente 5 metros aparece morta, com a cabeça machucada e a região da barriga aberta. Diversos filhotes, também mortos, aparecem esparramados em volta da cobra.
Segundo o narrador do vídeo, a sucuri teria sido atingida por um caminhão. Porém, a serpente tinha um ferimento na cabeça que aparentava ser um corte muito profundo a ponto de quase decepá-la, o que gerou uma dúvida e revolta nas redes sociais, entre os seguidores das páginas onde o vídeo foi postado.
Em um dos comentários uma mulher escreve: “Parece que foi atropelada por um facão bem cortante, estava grávida, é isso?”.
Já a outra ironiza: “Atropelada com corte de facão na cabeça, ata acredito”.
Até o momento não se sabe exatamente o que ocasionou a morte do animal.
Outro caso
Este é o segundo caso em menos de três dias envolvendo o atropelamento de sucuris. A primeira morte foi registrada na rodovia MT-338, entre os munícios de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) e Tapurah (388 km de Cuiabá).
Como informado pelo Única News, muita gente ficou assustada, por conta da quantidade de filhotes na barriga da cobra.
A serpente carregava em sua barriga mais de 100 filhotes, que morreram em decorrência do acidente.
Sucuri
A sucuri-verde é uma das maiores serpentes do mundo. Ela pode atingir até seis metros de comprimento e pesar mais de 130 kg.
A cada ninhada, podem nascer mais de 70 filhotes eles se desenvolvem em ovos dentro do corpo da mãe, e nascem já formados. A gestação pode durar de 6 a 7 meses.
Segundo informações do Instituto Butantan, apesar do tamanho, a serpente não é venenosa.
Veja vídeo
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews