Na última noite, fãs perceberam que Ivete Sangalo e Claudia Leitte não se seguem mais no Instagram. De lá pra cá, uma onda de especulações sobre o assunto tomou conta das redes sociais. Mas o que aconteceu? Elas pararam de se seguir? É ação para lançar uma música? É um bug do Instagram? Entenda o que pode ter acontecido!
LEIA MAIS
No mês passado, o Secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, fez uma publicação no Instagram a respeito das comemorações dos 40 anos do movimento axé music. Na ocasião, Tourinho destacou que sim, o marco deve ser comemorado, mas com cautela e dando os devidos créditos aos artistas, em sua maioria negros, que foram o alicerce dessa célula musical tão poderosa.
No mesmo momento, o secretário pontuou que não se pode tolerar jamais artistas que fizeram carreira e lucram com a axé music, mas não honram as raízes do movimento. Pedro Tourinho foi taxativo e chegou a citar ‘artistas que trocam letras de músicas’ que citam entidades das religiões de matriz africana, o que direcionou os usuários da rede social a associar a “alfinetada” à Claudia Leitte, que trocou o nome de Yemanjá por Yeshua em uma de suas canções.
À época, usuários do Instagram notaram uma “curtida” e um comentário de Ivete Sangalo na publicação. Já na noite de ontem, o jornalista Thiago Pasqualotto divulgou um vídeo provando que as duas cantoras já não se seguem mais na rede social. Mas, o que realmente aconteceu entre elas?
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
Softblock
O mais provável é que houve “softblock” de uma das partes. Um softblock no Instagram é uma técnica usada para “remover” alguém da lista de seguidores de forma discreta, sem precisar bloqueá-lo permanentemente. É útil quando você não quer que a pessoa continue acompanhando seu conteúdo, mas também não quer criar um confronto direto.
Como funciona o Softblock?
1. Você bloqueia temporariamente o perfil da pessoa.
2. Em seguida, desbloqueia o perfil imediatamente.
3. Isso faz com que a pessoa seja automaticamente removida da sua lista de seguidores.
Resultado:
A pessoa não é notificada de que foi “softblockada” e ela deixará de seguir você. Se ela quiser seguir você novamente, precisará enviar uma nova solicitação (caso seu perfil seja privado) ou clicar em seguir (caso seja público). É uma solução prática para manter um certo distanciamento com discrição.
Fonte: portalpopline