Chico chegou a disputar o comando do Parlamento Municipal em oposição a Paula, após um racha interno no PL. Mas ele desistiu após a Justiça barrar uma resolução aprovada na Câmara às vésperas do pleito que instituiu o voto secreto na votação da Mesa. A tentativa foi vista com uma manobra para favorecer o ex-presidente.
Nesta terça-feira (7), Paula Calil comandou a primeira sessão da Câmara com uma Mesa Diretora formada somente por mulheres. Antes da concretização desse momento histórico, ela conversou com a imprensa e afirmou que não houve uma passagem de bastão na troca de mandato, ou seja, um período de transição.
“Nós estamos trabalhando todos os dias até às 20h aqui. Para que realmente a gente conduza a Casa da melhor maneira possível. Então, precisamos conhecer e fazer levantamentos para tomarmos as medidas. Nós não tivemos período de transição. Esses dias são de muito trabalho”, declarou.
“Estamos aqui há seis dias. Estamos fazendo levantamentos para ver a situação da Casa, para nós tomarmos medidas daqui para frente. Lembrando que, nós não tivemos um processo de transição. Então nós estamos realmente conhecendo a parte administrativa da Casa”, finalizou.
Fonte: Olhar Direto