Na noite deste domingo (5), a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) apresentou ao público os , iniciando um dos períodos mais aguardados pelos cinéfilos de todas as partes do mundo. No Brasil, a cerimônia ganhou um destaque ainda mais especial, visto que concorreu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa – e em Melhor Atriz.
Para quem não conhece, Ainda Estou Aqui Ainda é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de , que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento do marido, capturado pelo regime militar.
AINDA ESTOU AQUI GANHOU O GLOBO DE OURO?
Infelizmente, Ainda Estou Aqui não saiu vencedor da honraria, sendo derrotado pelo, também excelente, longa-metragem francês, . Este, conta com direção de , além de protagonismos de , e .
Na trama de Emilia Pérez, Rita é uma advogada frustrada por trabalhar em uma firma corrupta, enquanto o chefe leva os louros de seu trabalho. Até que ela recebe um convite inesperado de Manitas, um poderoso líder de cartel que contrata seus serviços para ajudá-lo a realizar um sonho: se transformar em uma mulher a partir de uma cirurgia de afirmação de gênero. Para isso, o traficante fingirá a própria morte e assumirá o nome de Emilia Pérez, algo que esconde até da esposa, Jessi, e dos filhos pequenos.
Vale ressaltar que, apesar de não ter vencido o Globo de Ouro, , principalmente na categoria de Melhor Filme Internacional.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema