– A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que pretende reduzir a folha salarial da prefeitura – hoje no valor de R$ 54 milhões – para R$ 25 milhões. Moretti adiantou que a meta é reduzir em 40% os cargos de servidores comissionados.
“Os cortes serão feitos em todas as pastas, 100%. Todos os secretários têm a obrigação de fazer os seus cortes. Não se trata de quantidade, mas de alcançar a meta de redução de 40% do valor da folha”, adiantou.
Conforme a prefeita, os desligamentos ocorrerão, principalmente, nas secretarias de Saúde e Educação, por se tratar das secretarias que detém o maior número de contratos.
“As duas maiores secretarias, com os maiores contratos, que devem ter desligamentos são Saúde e Educação, mas são desligamentos de pessoas que poderiam ser trabalhadas de forma reduzida, porque precisa enxugar a máquina”, explicou a prefeita de Várzea Grande.
No caso específico da saúde, Moretti anunciou a contratação de 80 enfermeiros e técnicos de enfermagem para cobrir os plantões de atendimento. “Precisamos para cobrir plantão, pelo menos, de 80 técnicos de enfermagem e enfermeiros. Temos muito trabalho para cumprir furo de plantão”, disse.
Fonte: odocumento