Em uma cerimônia marcada por emoção e expectativa, Jacson Niedermeier (União Brasil) e Welton Vilela (PSB) tomaram posse como prefeito e vice-prefeito de Alto Araguaia para o mandato 2025/2028. Autoridades locais, representantes da sociedade civil, familiares e comunidade local prestigiaram a Sessão Solene, que foi presidida pelo vereador Adão da Madeireira, o mais votado nas últimas eleições.
Oficialmente empossados, Jacson e Welton receberam as chaves do Poder Executivo das mãos do ex-prefeito Gustavo Melo (PSB) e do ex vice-prefeito Freud Fraga (União Brasil).
Durante a solenidade, o prefeito Jacson reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Alto Araguaia e agradeceu os eleitores pela confiança e ressaltou que a união dos poderes Executivo e Legislativo será fundamental para implementação de projetos que priorizem áreas como saúde, educação, social, agricultura, infraestrutura e a atração de investimentos. Durante a posse, o prefeito também apresentou, de forma oficial, os secretários municipais.
“Em tempo, quero agradecer a população de Alto Araguaia pelos 6.515 votos. Foi uma eleição limpa, verdadeira, com propostas. Hoje é um dia histórico e profundamente significativo para nossa cidade. É com humildade, responsabilidade e fé que assumo o honroso cargo de prefeito, ciente dos desafios que temos pela frente, mas com a plena convicção de que juntos construiremos um futuro próspero para todos. Com meu vice-prefeito, Welton Vilela, estamos nessa missão de governar para todos”, disse durante o discurso de posse.
Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Welton Vilela seguiu a mesma linha ao discursar após a cerimônia de posse que também marcou o início da nova legislatura do Poder Legislativo. “Sabemos que os desafios econômicos são grandes e que a nossa população espera de nós, gestores, respostas rápidas e eficazes. Tenho plena convicção de que, junto ao prefeito Jacson, com quem terei a honra de trabalhar, conseguiremos enfrentar esses desafios e avançar em políticas que melhorem a vida da nossa gente”, frisou.
Fonte: odocumento