Não é novidade para ninguém que fazer cinema no Brasil é um desafio gigante. Uma das tarefas mais custosas é fazer com que o público vá ao cinema, principalmente, para ver filmes nacionais. Entre as dificuldades de distribuição e baixa democratização do acesso ao nosso cinema, duas obras conquistaram vitórias para a indústria cinematográfica e fizeram bilheterias significativas: e .
Ainda Estou Aqui já tinha arrancado aplausos em sua primeira quinzena em cartaz. Agora, é O Auto da Compadecida 2 que ocupa o pódio de maior estreia nacional desde a recuperação do mercado após a pandemia.
estrela ambos os sucessos e “destronou a si mesmo” no ranking das bilheterias. Ele dá vida ao deputado Rubens Paiva no drama de e reprisa o icônico papel de Chicó na continuação do de . O público percebeu a coincidência e logo aderiu a um dos passatempos preferidos do ator: compartilhar memes nas redes sociais.
O Auto da Compadecida 2 bate recorde de bilheteria nacional
Segundo o relatório do Filme B Box Office, a comédia de e ultrapassou o milhão de espectadores em apenas cinco dias. Em bilheteria, a sequência de já arrecadou mais de 23,5 milhões de reais e chegou a ultrapassar blockbusters hollywoodianos como e , mesmo tendo uma quantidade menor de sessões, estreando em 1.152 salas de cinema pelo país.
Tanto Ainda Estou Aqui quanto O Auto da Compadecida 2 estão exclusivamente em cartaz nos cinemas. Que tal uma sessão dupla de Selton Mello?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema