Sophia @princesinhamt
Turismo

Descubra como o Live View do Google Maps funciona: um guia completo

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

É fácil se perder na própria cidade estando em busca de um endereço nunca visitado. Imagine então numa viagem ao exterior, em que muitas vezes se está em contato com uma língua estrangeira, num lugar completamente novo.

Não é à toa que o Google Maps é um grande amigo dos viajantes. Desde sua criação, o aplicativo serve como substituto para os inconvenientes mapas em papel – que poderiam ser perdidos ou danificados, e ainda cobriam uma área bem menor. A função Live View pode facilitar ainda mais a vida dos turistas na hora de se orientar pelas cidades.

Como funciona o Live View?

Lançado em 2019, o recurso Live View foi aperfeiçoado nos últimos anos. A função de realidade aumentada permite que o usuário escaneie o cenário ao seu redor com a câmera do celular para receber indicações exatas do caminho que deve seguir para chegar no ponto desejado.

Uma vez que o destino foi selecionado, basta escolher a opção de trajeto a pé e clicar em “live view”. Depois, aponte a câmera do celular para os seus arredores. Mirar em placas de sinalização ou pontos de referência ajuda o aplicativo a reconhecer onde você está.

Assim, setas indicando a orientação correta para chegar ao local onde você deseja aparecerão na tela do celular, dando indicações diretas do caminho, bem como da distância até o destino. O Google Maps também vai sinalizar as direções com o comando de voz.

Dicas para utilizar o Live View

Primeiro, certifique-se de que o aplicativo do Google Maps possui autorização para acessar a localização e a câmera – você pode ajustar estas definições nas configurações do celular.

O Live View funciona tanto em celulares com sistema operacional Android quanto nos aparelhos da Apple. No entanto, a função de realidade aumentada não está disponível em todos os lugares. O recurso só funciona onde há boa cobertura do Google Street View.

Outro lembrete é que a função só pode ser utilizada para rotas percorridas a pé. Para utilizar o Google Maps em veículos, opte pela versão GPS clássica, com mapa em 2D, e mantenha atenção fixa no trânsito.

Em algumas cidades – Londres, Los Angeles, Nova York, São Francisco e Tóquio –, dá para pesquisar lugares com ajuda do Live View. Basta selecionar se você quer encontrar um banco, um restaurante ou outro tipo de estabelecimento, apontar a câmera para o local onde você está e pronto: o aplicativo mostra o caminho.

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.