– Em discurso de posse na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o prefeito da Capital, Abílio Brunini (PL), depois de fazer o juramento, agradeceu a Deus, a sua esposa Samantha Íris (PL), seus pais e a todos que o ajudaram a chegar ao cargo de prefeito.
“A Deus toda honra, glória e louvor…minha história não existe sem Deus. Quero dizer que esse lugar aqui já foi de muitas dores e alegrias. Onde estou agora me defendi dos meus opositores, mas o tempo e o povo corrigem as coisas”, disse recordando sua cassação como vereador por Cuiabá.
“Estou mais feliz com a com a eleição e posse dessa Mesa histórica do que com a minha posse”, disse o prefeito cuiabano, destacando nominalmente as cinco vereadores da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
“Estou muito orgulhoso, quero dizer para os que querem fazer oposição, que a escolha é de cada um. Eu vou reconhecer a independência dessa Casa, que deve e vai reconhecer a independência do Executivo”, discursou.
“Harmonia não significa submissão, temos que trabalhar juntos, não por mim, mas por Cuiabá. Pensem no povo, não em mim. Eu passarei, já passei por aqui, vou passar pela prefeitura, mas uma vida que se perde por conta de má gestão, é uma marca irreparável”, destacou Brunini.
“Não sou salvador da pátria, nem do município. Vou acertar e errar, mas vou estar sempre tentando fazer o melhor para o município. Por fim, quero dizer que vou administrar em parceria com a Câmara, continuarei visitando a Casa de Leis sempre que puder e levando o mesmo estilo, de visitas às Upas e unidades da prefeitura”, garantiu Abílio Brunini.
“O recado que deixo hoje: todos passam de poder, ocupem o seu espaço, não existe espaço vazio, sempre que o mau gritar, fique firme e se posicione. Não recue diante do mau, enfrente com a gente”, completou o prefeito de Cuiabá.
Fonte: odocumento