Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Marinheiro salva criança em bolha inflável à deriva no mar de Ubatuba: assista ao vídeo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Marinheiro resgata criança à deriva em bolha inflável no mar em Ubatuba; vídeo

O marinheiro e dois colegas salvam a criança, que estava dentro de uma bolha inflável plástica, em alto-mar em Ubatuba, SP. - Foto: Correio Braziliense
O marinheiro e dois colegas salvam a criança, que estava dentro de uma bolha inflável plástica, em alto-mar em Ubatuba, SP. – Foto: Correio Braziliense

Imagine estar em alto-mar e ver de longe uma bolha inflável plástica gigantesca com uma criança desesperada nela. Exatamente isso aconteceu com um marinheiro, em Ubatuba, SP. E ele salvou o menino que estava perdido e apavorado. Tudo terminou bem graças à destreza e habilidade do homem.

O marinheiro Rafael Graça do Prado passeava na lancha com a família. De repente ele viu a uma bolha levada pelo mar.

Ele se aproximou da bolha para verificar o que fazer. Com a ajuda de dois colegas, tranquilizou a criança e a resgatou do mar. A cena é emocionante e foi gravada em vídeo.

Tensão e emoção

A operação de resgate ocorreu na véspera do Natal, no dia 24.

Segundo Rafael, o garoto apresentava dificuldades para respirar, além de desespero e medo.

“A boia tem um tempo limitado para que a criança consiga respirar dentro dela. Fui acalmando o menino enquanto minha filha filmava o momento”, contou o marinheiro à TV Hortolândia.

Leia mais notícia boa

Praia do Lázaro

A criança, de aproximadamente 8 anos, estava em alto-mar na Praia do Lázaro. Não foi informado precisamente como ela foi parar lá.

Para o resgate, os marinheiros usaram um cabo de aço para puxar a bolha de plástico.

Passado o susto, o garoto foi levado para a praia e entregue aos responsáveis.

Alerta dos bombeiros

Os bombeiros alertam sobre o perigo dessas bolhas infláveis nas praias.

“Essa modalidade de brinquedo é nova pra gente nas praias. Isso vem das piscinas e agora a gente está começando a ter certo tipo de problema porque essa bola é facilmente arrastada por conta do vento”, disse a capitão do Grupamento dos Bombeiros Marítimos, Karoline Burunsizian Magalhães.

A Prefeitura de Ubatuba informou que a atividade com bolhas infláveis não é autorizada pelo município e deve reforçar a fiscalização para coibir esse tipo de atividade na praia.

A criança, de aproximadamente 8 anos, estava perdida em alto-mar quando o marinheiro a salvou em uma praia de Ubatuba, SP.  Foto: Jornal de Brasília

Veja o vídeo da criança resgatada da bolha inflável

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.